Publicidade

Já próximo do fim de ano, a Honda apresentou a CB 1000 R 2022, que agora será oferecida em duas versões. Será o modelo de entrada já conhecido e a novíssima versão “Black Edition” com a adição do quickshifter. Ambas as motos chegam à rede de concessionárias no primeiro quadrimestre do próximo ano.

CB 1000 R 2022

CB 1000 R 2022 chega no primeiro quadrimestre do próximo ano

Veja também:

Honda CB 1000 R 2022

A Honda CB 1000 R segue na linha da fabricante japonesa como um expoente do design aliado à tecnologia contemporânea. Em 2019, a naked ganhou o estilo descrito pela marca como “Neo Sport Cafe” e subiu a régua do segmento conciliando o visual minimalista a uma performance esportiva. A versão 2022 segue esta mesma abordagem e mantém seu conjunto.

Publicidade

Modelo mantém o conceito Neo Sport Café

O modelo conta com o motor quatro cilindros derivado da Fireblade, com arrefecimento líquido, de 998,4 cm³. O propulsor gera potência máxima de 141,4 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 10,2 kgf.m aos 8.000 giros. A usina teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador. Tudo isso acoplado ao câmbio de 6 velocidades.

CB 1000 R teve seu sistema de injeção reprogramado

Um dos destaques fica por conta do novo painel TFT de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System. Trata-se de um sistema que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta.

Publicidade

Painel TFT colorido de 5 polegadas integra a Honda CB 1000R

Outros detalhes estéticos inéditos, que ficam em evidência na mais recente geração da CB 1000 R, é o grupo ótico dianteiro. Além das rodas e molduras do radiador redesenhadas, junto do novo subquadro. Toques que foram retrabalhados para o modelo 2022.

Conjunto foi ganhou ajustes na dianteira, em detalhe a versão Black Edition

Honda CB 1000R Black Edition  

Outra novidade para a linha 2022 da CB 1000 R é a versão Black Edition. Um modelo que explora a agressividade da cor preto aplicada a todas as superfícies da motocicleta, como numa versão customizada de fábrica. Um dos equipamentos exclusivos da versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000 R em uma monoposto.

Publicidade

Banco do carona pode ser coberto com capa na versão Black Edition

No quesito técnico, o inédito sistema quickshifter – que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas – faz parte dessa versão. A novidade promete um aumento no poder de aceleração e desempenho global do modelo.

Black Edition tem adição do sistema quickshifter

De restante vemos o já conhecido chassi diamond frame, com garfo invertido na dianteira, monoshock na traseira e rodas de 17 polegadas. Por fim, o peso seco é de 199 kg e a capacidade do tanque é de 16 litros.

A Honda ainda não divulgou quanto a nova CB 1000 R 2022 irá custar. O modelo 2021 tem preço pela marca sugerido de R$ 62.130.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]