Publicidade

A CB 1000 R é um dos modelos globais da Honda. Com mecânica derivada da superbike CBR 1000RR Fireblade e visual no conceito Neo Sports Cafe, ela tem inspirado diversos projetos de customização em todo o mundo nos últimos anos.

Veja também:

CB 1000R 5Four ainda é apenas um conceito, mas em breve pode chegar às lojas… numa edição limitadíssima a 54 unidades

CB 1000 cusomizada ‘à la CB 750’

Um deles é a ‘5Four’. O protótipo é fruto do trabalho conjunto da Honda do Reino Unido com o customizador Guy Willison. Aliás, a dupla já tem no currículo outra personalizada japonesa, uma CB 1100RS que teve produção limitada a 54 unidades. A clássica homenageava o cinquentenário da CB 750.

Publicidade

Banco em couro, costuras à mão e logo 5Four em laser. Ah, e monoposto, claro

Esta nova CB 1000 R, ainda em fase de protótipo, segue a mesma linha. Seu visual remete às CB dos anos 1960 e 70, sobretudo no visual moldado pela pintura ‘Honda Endurance Racer’, em tons de vermelho alaranjado, azul e branco pérola com o logo clássico da marca.

O banco também é novo. Pronto para levar apenas o piloto, o assento tem couro costurado à mão e possui o logo da 5Four gravado em laser. Para receber o monoposto, a rabeta foi modificada. Curta e arredondada, lembra as cafe racer.

Note o tom da pintura e antigo logo da Honda. Puro saudosismo

Publicidade

O visual ainda recebeu outros detalhes, como novos retrovisores. Destaque à pequena carenagem que envolve o painel e farol, em mais uma homenagem às primeiras CB.

As mecânica e eletrônica, porém, não receberam nenhuma modificação. A única exceção é o escapamento Racefit Growler-X. Curto, o equipamento em titânio confere um ronco mais estridente e esportivo a esta CB 1000 R customizada.

Esta é a CB 1100RS 5Four. Um CB moderna customizada em homenagem a primeira CB 750, de 1969

Nova CB 1000 R nas lojas

Infelizmente, ainda não há data para que a nova CB 1000 R ‘5Four’ chegue às lojas. Entretanto, o projeto deve dar origem à uma série limitadíssima a 54 unidades, assim como ocorreu com a CB 1000RS, de acordo com o MCN.

Publicidade

Customizada ou não, a CB 1000R segue à disposição do público brasileiro. Por aqui, preço sugerido é de R$ 62 mil

Além disso, a 1000 R segue como uma das naked de alta cilindrada à disposição no Brasil. Por aqui, ela tem preço sugerido de R$ 62.130. Só no ano passado, teve quase 800 unidades emplcadas. Relembre o teste com a CB 1000 R aqui.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza