Publicidade

A Honda anunciou o que todos já esperavam: o fim da belíssima CB 1100. No entanto, para fechar esse ciclo, a marca resolveu dar um presente aos entusiastas do modelo e revelou uma ‘Edição Final’ da CB 1100.

O modelo estreará em breve em locais como Japão e Grã Bretanha, mas não deve seguir para outros continentes. Isso se deve porque seu motor refrigerado a ar não atende às regras de emissões Euro5. Dessa forma, a rainha das CB chega em sua reta final de existência sem sinalizar sua vinda para o Brasil.

cb 1100

Foto usada para anunciar o fim da CB 1100 e a Edição Final

No entanto, para matar a curiosidade, vamos apresentar a máquina com todo seu design retrô, motor potente e estilo que faz qualquer pescoço virar para contemplá-la nas ruas. Para o anúncio do fim e chegada da edição final, a Honda foi breve e objetiva: fez uma simples postagem no Twitter. 

Publicidade

 

 

Adeus, Honda CB 1100

O modelo alia muita potência ao visual autenticamente retrô

Publicidade

Com o anúncio feito pela marca, a CB 1100 deve seguir sendo vendida até o final de 2022 ou enquanto durarem os estoques. Assim, como é uma edição final, o modelo já é sendo objeto de desejo dos colecionadores e amantes dos quatro cilindros refrigerados a ar. 

Foto do motor usada pela Honda no tuíte que anunciou a última edição do modelo

Assim, o cobiçado modelo é equipado com um propulsor de 1.140cm³ com potência que atinge a máxima de 90cv em 7.500rpm e seu torque vai até 9,5kgfm a 5.000 giros. Além disso, a CB 1100 é equipada com 16 válvulas, duplo comando e injeção eletrônica de combustível. O conjunto trabalha com um câmbio de seis marchas, embreagem deslizante de comando hidráulico e um sistema de saída com quatro tubos de escape que se unem em esquema 4 em 2.

Por fim, a Edição Final da CB 1100 ainda não teve o preço revelado, data de lançamento e nem se terá alguma novidade para completar a saída triunfal da clássica. Mas a Honda deve anunciar em breve mais detalhes sobre a última versão da CBzona.

Publicidade

Veja também:

CB1100 quase veio ao Brasil

cb 1100

O modelo foi exposto em 2017 no Salão Duas Rodas

Você sabia que a CB 1100 até chegou ao Brasil, mas não foi confirmada para ser lançada no país? Pois é, o modelo aterrissou em solo brasileiro em 2017 para o Salão Duas Rodas e causou um burburinho de um possível anúncio de sua vinda ao mercado local, afinal ela estava ali para ‘medir a temperatura’ de como o público brasileiro reagiria à clássica.

Agora, vamos aguardar mais detalhes da edição final da maior CB

A exposição da CB 1100 no Brasil tornou-se quase uma visita obrigatória para quem ia curtir o Salão Duas Rodas de 2017. No entanto, a Honda acabou não amadurecendo a ideia e frustrando os fãs brasileiros da rainha das CB.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha