Publicidade

A Honda Motor Europe promoveu um evento de personalização em que seus concessionários tinham a missão de customizar a CB 650 R. Depois os projetos foram à votação popular e aqui você verá quais foram os vencedores.

O festival Wheels & Waves estava programado para ocorrer entre 30 de junho e 4 de julho, mas precisou ser adiado. Assim, só agora seu resultado foi divulgado ao mundo.

Painel Honda com as CB 650R Customizadas

Painel Honda com as CB 650 R Customizadas para votação online

O contou com a participação de dez concessionários europeus, distribuídos entre a França, Espanha e Portugal. As 10 esportivas CB 650 R ficaram disponíveis para votação online que você pode conferir aqui.  

Publicidade

No entanto, o pódio foi composto por apenas três motos personalizadas, sendo apenas uma a vencedora do festival. Vamos apresentar as três Honda CB 650 R customizadas que foram eleitas as mais bonitas da Europa.

 

1º CB 650 R Fenix

CB 650 R FENIX

O assento e o painel traseiro foram feitos sob encomenda para a Fenix

A CB 650 R Fenix é uma moto customizada pela concessionária Mototrofa de Portugal e foi a escolhida pelo público como a customizada mais bonita entre as 10 CB 650 R que estavam competindo.

Publicidade

Contudo, a concessionária portuguesa tem uma história que não é tão bacana como o primeiro lugar conquistado, mas que é marcada pela superação. Assim como a ave em que seu nome foi inspirado, a Fenix nasceu de um incêndio, ocorrido em 2019.

A customização campeã tem o nome inspirado na ave que ressurge das cinzas

Dessa forma, as cores cinza e vermelho fazem referência ao fogo. Enquanto isso, o multicampeão de MotoGP Marc Marquez e o ano em que a Mototrofa foi inaugurada são lembrados pelo número 93 que marca o tanque de combustível.

Banco da CB 650 R customizada

Detalhe do banco utilizado na CB 650 RFenix

Publicidade

O fatídico incêndio de 2019 não tirou a energia da concessionária. O Mototrofa produziu a CB 650 R Fenix a customizada e trouxe referências de modelos antigos da Honda. A customização portuguesa trouxe a roda dianteira de um CBR 900 RR Fireblade e a traseira vem de uma VFR 750 F. 

Veja também:

2º Honda BMX

Werther em Nice, França

O modelo ocupa o segundo lugar do pódio das customizadas mais belas da Europa

O segundo lugar ficou para a customização BMX feita em Nice, na França. Werther foi responsável pelo projeto da moto e ele trouxe referências das antigas motos usadas em acrobacias.

Assim, a CB 650 R francesa tem uma pintura em preto brilhante na estrutura de chassi, carenagens e motor, enquanto suas rodas e detalhes adotaram um dourado. 

CB 650 r

A BMX foi projeta em Nice, na França, e promete ser “estilosa”

O modelo também recebeu em seus componentes um sistema de escape Akrapovic que proporciona melhor desempenho. Por fim,  Werther deixou claro no lema da equipe que sua preocupação era com o estilo e, de fato, conseguiu dar conta da missão.

 

3º CB 650 R FOUR Limited Edition

space Motos em Angers, França

Por fim, o modelo nostálgico fecha o terceiro lugar no pódio festival Wheels & Waves promovido pela Honda na Europa

Por fim, quem fecha o pódio é a Honda BC 650 R Four Limited Edition. A customização nasceu da concessionária Espace Motos como uma bela homenagem ao modelo lendário CB 750 Four. O modelo nasceu na cidade de Angers, na França, e seguiu as referências retrôs.

Os espelhos retrovisores e o banco em couro ditam um tom retrô ao modelo francês

Assim, o terceiro lugar recebeu o logotipo da Honda dos anos 80, banco em couro café e costura diamante, além dos componentes pintados de preto e a cor predominante é um verde mais fechado com contornos dourados no tanque.

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha