Publicidade

A Honda apresenta a CB Twister versão 2018 sem grandes novidades. A marca optou por mudar apenas as cores e grafismos na versão ABS (somente na Prata Metálico) e STD (Prata Metálico, Vermelho Perolizado e Azul Perolizado). O preço público sugerido pela fábrica para o modelo também não foi alterado: R$ 14.100,00 (STD) e R$ 15.640,00 (ABS).cb-twister_2

A moto que recebeu o prêmio de menor índice de depreciação (-8,1%) após um ano de uso, (Prêmio Maior Valor de Revenda) é um modelo que disputa a atenção de uma enorme gama de motociclistas que saem do primeiro degrau das motocicletas em busca de algo mais. E a CB Twister concorre com a Yamaha Fazer, também uma moto muito competitiva no segmento e por isso a Honda busca atualizar seu modelo para 2018.

A CB Twister mantém forte semelhança estética com as motos maiores da linha CB e traz algumas características importantes e que dão à ela um ar de modernidade, como o painel em LED blackout e o próprio freio ABS, um grande avanço para motos dessa classe de 250 cc. Os novos grafismos procuram dar à moto um ar Street-Fighter, a exemplo da CB 500 e da CB 650F, com a mescla de traços agressivos que ressaltam a esportividade e o estilo naked da moto junto com as rodas pintadas em vermelho.

A Honda destaca que a CB Twister é a única moto em sua categoria (e é mesmo) com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. Produzida em Manaus (AM), seu motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 4 válvulas, 4 tempos, com arrefecimento a ar, injeção de combustível PGM-Fi (Programmed Fuel Injection) e tecnologia bicombustível FlexOne segue muito confiável e robusto.

Publicidade

A potência é de 22,4 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quanto abastecido com etanol, enquanto que o torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm. Esse motor faz par com um câmbio de seis velocidades e oferece um bom padrão de consumo de combustível. Com capacidade para 16,5 litros, o tanque de combustível proporciona autonomia para além dos 400 km e o painel de instrumentos totalmente digital traz o tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e sinalizadores.cb-twister_6

Concebido para ser uma moto de uso intenso e por muitas horas, a posição de pilotagem na CB Twister é facilitada pelo boa posição do guidão, com posicionamento mais elevado e largo, oferecendo mais controle e conforto ao piloto, o que é complemento pelo assento ergonômico e que permite o encaixe de motociclistas de todas as estaturas. Na traseira o estilo naked reaparece com uma rabeta muito curta e com as alças de alumínio fazendo o papel de apoio ao garupa ou a uma eventual carga.

O chassi é do tipo diamante, produzido em tubos de aço com dupla trave. Com peso total de 137 kg na versão com ABS (135 kg sem ABS), o relação peso x potência da CB Twister é de 6,1 kg/cv. A suspensão dianteira possui garfo telescópico com curso de 130 mm e na traseira é do tipo mono-amortecida com amortecedor com mola dupla de 35/108 mm de curso, o que oferece bom nível de conforto e estabilidade. Os dois freios são à disco com 276 mm na dianteira e 220 mm na traseira e as rodas de liga-leve possuem desenho único e exclusivo para a moto e vem calçadas com pneus radiais 110/70R-17 na dianteira e 140/70R-17 na traseira.

Disponível em toda rede de concessionários Honda, a CB Twister tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. Em sua versão 2018 será oferecida nas cores Prata com exclusivas rodas vermelhas (STD e ABS), além da Vermelho Perolizado e Azul Perolizado na (STD). Os preços públicos sugeridos são R$ 14.100,00 (STD) e R$ 15.640,00 (ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Publicidade

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.