A CB Twister 2021 tem novos grafismos, cores e preço. E é isso. O modelo foi apresentado pela Honda nesta quarta-feira, 6 de janeiro, e não mostra nenhuma atualização importante em relação a sua antecessora. A motocicleta já está disponível nas concessionárias.
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CB Twister 2021: mais do mesmo
Assim, a 250F Twister segue disponível em duas versões, ABS e CBS. Equipada com freios combinados, a versão de entrada CBS está à venda em vermelho, prata metálico e azul perolizado, enquanto a ABS pode ser encontrada em cinza com laranja e vermelho com preto.
Os grafismos são praticamente idênticos entre todas e se destacam pelo nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta. Desta forma, a versão Special Edition, que tinha grafismos exclusivos – incluindo assento azul -, foi descontinuada.
Preço da nova Twister
Anote aí: a Twister 2021 CBS tem preço sugerido de R$ 15.790, enquanto a ABS custa R$ 16.690. Ambas têm 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. Mas atenção, pois estes preços são sugeridos pela montadora, que podem ser diferentes dos praticados pelas concessionárias.
Na prática, os novos preços da CB 250 apresentam um pequeno acréscimo em relação aos modelos 2020. Em outubro do ano passado, por exemplo, a CBS partia de R$ 14.490 e a ABS iniciava em R$ 15.490. Ou seja, ambas as versões foram reajustadas em aproximadamente 8%.
Mais sobre a Twister
Talvez a Honda adote a máxima ‘não se mexe em time que está ganhando’ com o modelo. Entretanto, pode ter poupado atualizações na Twister pois já trabalha em uma nova geração (ou substituta) da street média, que terá como missão frear as crescentes vendas da concorrente Fazer 250 – saiba mais sobre esta teoria aqui.
Lançada em 2015, a 250F Twister é líder de vendas no segmento desde que chegou às concessionárias. A substituta da CB 300R é movida pelo motor monocilíndrico, OHC, com quatro válvulas e 249,5 cm³, capaz de gerar 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500 rpm. O torque alcança 2,24 kgf.m (gasolina) e 2,28 kgf.m (etanol) a 6.000 rpm com ambos combustíveis.
A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas, enquanto na CBS o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação frenante à roda dianteira. A moto ainda se destaca pela ergonomia e agilidade, fruto do bom trabalho na ciclística e do baixo peso (137 kg).
Relembre o teste com a CB Twister aqui.