Publicidade

A diretoria de Rally da CBM definiu os calendários dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country para a Temporada 2016. Serão sete provas válidas pelo Baja e quatro pelo Cross Country.

“Formatamos os campeonatos para que ficassem mais enxutos, por solicitação de pilotos e equipes. Buscamos fechar o calendário da melhor forma possível para viabilizar a participação dos competidores. Temos organizadores comprometidos que oferecerão provas boas e de qualidade”, explica o diretor de Rally da CBM, Adilson Kilca.

Brasileiros de Baja e Cross Country tem calendário definido para 2016 - foto: Luciano Santos

Brasileiros de Baja e Cross Country têm calendários definidos para 2016 – foto: Luciano Santos

Entre as provas já conhecidas do calendário nacional, duas promessas. “No Baja teremos novamente a prova no Jalapão, que apresenta especiais de 500 quilômetros, uma das mais desafiadoras do calendário. Já no Rally Cross Country o Rally da Canastra é uma das grandes apostas, já que será em um palco muito conhecido no motociclismo off-road”, destaca Kilca.

Publicidade

O regulamento 2016 está sendo formatado, mas o diretor de Rally afirma que haverá mudanças. Uma delas será na categoria UTV. “Estamos fazendo modificações na categoria UTV’s para incentivar os iniciantes da classe e como os UTV’s evoluem muito rapidamente, estamos readequando conforme essa evolução”, ressalta.

No dia 19 de fevereiro será realizada uma festa de confraternização dos participantes do Rally, ocasião em que será lançado o calendário 2016 e haverá a premiação dos vencedores 2015. O evento acontece no bar Nova filial, da rede dos Divino Fogão, localizado no Alphashoping.

BRASILEIRO DE RALLY BAJA 2016
4 a 6 de março – RALLY DE BARRETOS
19 a 20 de março – RALLY DA ILHA
21 a 22 de maio – RALLY CUESTA
04 e 05 junho – RALLY ROTA SC
01 e 02 julho – RALLY BAJA JALAPÃO
30 e 31 outubro – RALLY ROTA SUDESTE
9 e 10 de dezembro – RALLY DOS AMIGOS

BRASILEIRO DE RALLY CROSS CONTRY 2016
01 a 03 abril – RALLY DO VELHO CHICO
21 a 24 abril – RALLY RN 1500
06 a 07 agosto – RALLY DA CANASTRA
03 a 11 setembro – RALLY DOS SERTOES

Publicidade

Separador_motos