Publicidade

Quem é motociclista geralmente gosta de algum tipo de competição a motor, seja motovelocidade, motocross, enduro, rally e outras tantas modalidades objeto de matérias e notícias aqui no Motonline e na mídia especializada. Entretanto, praticar qualquer desses esportes (incluindo os de 4 rodas) no Brasil ainda é muito caro, isso devido às baixas premiações em dinheiro, dificuldades na obtenção de patrocínios e altos custos dos insumos necessários, como as motos, equipamentos, mecânicos, equipe de apoio, etc.

Como tentativa de reduzir os custos de equipamentos e motocicletas (e também demais veículos) destinado a competição ou preparação de atletas e equipes, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) está promovendo um abaixo assinado que visa a adição de um artigo nos regulamentos da Lei 12.649 de 17 de maio de 2012, com o texto reproduzido abaixo:

“Art. 8°: É concedida isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos ou materiais esportivos destinados às competições, ao treinamento e à preparação de atletas e equipes brasileiras.”

É uma tentativa louvável e você também pode contribuir, bastando para isso  clicar aqui e incluir seu nome no abaixo assinado. O procedimento é rápido e necessita apenas de um CPF válido.

Publicidade

O motociclismo nacional conta com você!