Publicidade

A CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo oficializou a parceria com a ABPMX – Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo). A entidade vai auxiliar na realização das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013.

“Na verdade a gente já vem trabalhando junto, mas agora se tornou mais concreto. A intenção é que a ABPMX seja a voz dos pilotos no Campeonato. Vamos defender a segurança dos competidores e conversar com os promotores das etapas”, explica Reinaldo Selhorst, presidente da ABPMX.

De acordo com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, a ABPMX irá contribuir ainda mais com a entidade. “A nossa única intenção aqui é fazer o motociclismo brasileiro crescer. Tudo o que é para agregar ao esporte estamos tentando viabilizar. Não medimos esforços quando é para o bem do motociclismo”, afirma Alves.

Participação da ABPMX no apoio às provas do Brasileiro de MX trará mais segurança à competição

Participação da ABPMX no apoio às provas do Brasileiro de MX trará mais segurança à competição

Publicidade

A ABPMX já tem trabalhado dando apoio à CBM desde a realização da 1ª etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Carlos Barbosa (RS), no mês de abril. As duas entidades vão manter o diálogo para melhorar ainda mais o campeonato.  O piloto e vice-presidente da ABPMX, Milton Becker, o Chumbinho, será o coordenador de provas, representando a Associação. “Vamos buscar ouvir o maior número de pilotos e tentar um consenso para que a gente consiga fazer o que é melhor para todos. O piloto é uma parte importante na competição e precisa mesmo participar dessas discussões”, ressalta Chumbinho.

De maneira democrática, essa gestão da CBM vem tentando envolver a maior quantidade de pessoas que possam contribuir com o motociclismo. “Isso só beneficia o esporte. Nós sabemos que antes a conversa era mais restrita e poder ter voz será muito bom”, declara Chumbinho.

“É muito importante essa filosofia do presidente, Firmo de querer que todos os envolvidos participem. Uma grande iniciativa da gestão da CBM. Com isso, acredito que esse será um dos melhores campeonatos”, conclui o presidente da ABPMX.

Publicidade