Publicidade

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) Firmo Henrique Alves, esteve reunido esta semana com presidentes de Federações Estaduais de Motociclismo da região nordeste e com promotores de evento. Durante os dois dias de encontro, que aconteceu em Recife (Pernambuco), foram discutidos diversos temas referentes ao motociclismo da região e nacional. Na reunião foram criadas comissões de todas as modalidades do motociclismo que irão normatizar os regulamentos estaduais, para que sejam “padronizados”.

 

Reunião da CBM com entidades ligadas ao esporte em duas rodas na região nordeste

Reunião da CBM com entidades ligadas ao esporte em duas rodas na região nordeste

“Essa é uma iniciativa muito boa. Temos muitos pilotos que correm provas em vários estados da região nordeste. Em cada Estado tem regras diferentes, o acaba causando confusão na cabeça dos atletas. Então, vamos elaborar um regulamento em conjunto, seguindo o padrão da CBM, para que comece a valer já em 2015”, afirma o presidente da Federação Pernambucana de Motociclismo (Fepem), Fábio Lobo que destacou a aproximação entre as entidades com os promotores de eventos: “É muito importante esta iniciativa de trabalhar junto com os promotores. Todos nós colocamos a mão na massa pelo motociclismo, então precisamos unir esforços”.

Publicidade

Uma das metas também é realizar seminários técnicos para instruir promotores e os envolvidos na organização dos eventos esportivos, além de uma cartilha que deverá ser seguida e constará informações fundamentais sobre cada modalidade, como regras e tamanho de pista ou percurso. “Foi uma reunião muito produtiva em que desenvolvemos um plano a ser seguido para fortalecer cada vez mais o motociclismo. É muito importante termos todos os envolvidos no esporte na região trabalhando juntos”, destaca Firmo Alves.