Publicidade

As concessionárias CCR ViaLagos e CCR Ponte realizam, nesta sexta-feira (20/04), a cerimônia de assinatura de convênio e lançamento do Programa Estrada para a Cidadania, edição 2012, para os municípios de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, São Gonçalo e 1ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro.

Em 2012, Estrada Para a Cidadania orientará 27 mil estudantes e capacitará 920 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos sete municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.

O programa chega pronto às secretarias de educação dos municípios parceiros: a CCR fornece gratuitamente os livros dos alunos, as oficinas de capacitação e os livros dos professores, e promove ações públicas de cidadania com os estudantes.  Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.

Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,2 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade