Publicidade
Wesley Antunes de Macedo lidera a categoria  Máster no Cerapió 2016 - foto: Ângelo Savastano

Wesley Antunes de Macedo lidera a categoria Máster no Cerapió 2016 – foto: Ângelo Savastano

Nesta quinta-feira aconteceu a segunda etapa do Rally Cerapió 2016, entre as cidades de Quixadá e Iguatu, ambas no Ceará. O percurso total para as motos foi de 250 km, passando pelas belíssimas paisagens do sertão cearence. O percurso exigiu muito das máquinas e pilotos devido ao calor escaldante típico daquela região mas segundo os pilotos a prova do dia foi divertida e prazerosa.

Cerapio_2dia_result_29_01

Rsultado acumulado da categoria Máster – Motos – 2º dia

Após dois dias de prova nas motos, Wesley Antunes de Macedo lidera a competição com 137 pontos ganhos, na categoria Máster, enquanto Pedro Ferreira encabeça a Sênior, com 130. Hérculo Jales (Executivo) com 142, o experiente Sandro Hoffmann é destaque na Over 40 pelo com 150.

Publicidade

José Sena é o primeiro na moto rally (139), e nos quadriciclos graduados, Pedro Costa tem 134 pontos e é o líder. Nos UTVs, Lucas Barroso/Breno Rezende, com 144. No Campeonato Brasileiro, Álvaro Almeida, da Máster está na frente com 47.

Confira os demais resultados das motos no Cerapió 2016:  clique aqui

CICLISMO

Cerapio2016_ciclismo_29_01

Publicidade

Nas bikes, Joana Eleonora Nóbrega (#472), cearense de Fortaleza, e José Alberto Nunes Feitosa (#429), de Santa Cruz do Capibaribe (PE), foram os primeiros a cruzar a linha de chegada.  A prova do dia foi realizada em um circuito na cidade de Iguatu (CE) e teve 82 km.

Joana repetiu a chegada da véspera, quando duelou com Sofia Isabel Franco Sub ( #471) até cruzar a linha. “Foi uma prova perfeita. Mais uma vez eu e a Sofia disputamos o primeiro lugar até o fim. O clima estava excelente e o percurso foi muito divertido, com subidas, descidas bem interessantes. Foi uma prova dura, porém gostosa. Estou feliz por mais essa vitória e vamos para frente, pois tem mais duas etapas ainda”, afirmou a atleta, que em 2015 conquistou o Piocerá, depois de dois vices.

Feitosa também é experiente no Cerapió. Vencedor em 2009 e sonha com o bi. Um dos principais adversários é o mineiro Daniel Zóia (#406), que venceu a primeira etapa e ontem cruzou a linha praticamente junto com o pernambucano. “Foi uma prova dura. Minha estratégia foi largar para recuperar o tempo de ontem (dia 27). O trecho mais difícil foi a parte final, porque tinha muita água na trilha. Eu sou nordestino, estou acostumado com a seca”, afirmou.

Detalhes da prova nesta sexta-feira – 29/1 – 3º dia

Publicidade

Prova de regularidade: Iguatu (CE) – Picos (PI)
Motos: 410km – Carros 4×4, Quadris, UTVs e M. Rally: 362km
Largada: Pça. da Criança – Iguatu/CE – a partir das 6h
Chegada: Restaurante Horizonte (Picos (PI) – a partir das 15h25
Prova de ciclismo: Picos (PI) – Ipiranga (PI) – 64km
Largada: Restaurante Horizonte – a partir das 8h
Chegada: Pça. Cel. Joaquim Rufino – Ipiranga/PI – a partir das 12h

Roteiro do Cerapió 2016

Roteiro do Cerapió 2016

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.