Publicidade
Foto: Marcelo, 1º na intermediária

Foto: Marcelo, 1º na intermediária

O Campeonato Goiano de Motocross 2009 chegou à sua 6ª de sua sexta etapa e Ceres sediou esta importante prova que fez parte dos festejos de 56 anos do município.

Com o um publico de mais de 5.000 espectadores, que faz confirma a fama da cidade em receber sempre muito publico e pilotos (198 pilotos inscritos nas onze categorias), ou seja, todos os ingredientes compondo um cenário perfeito para a esta etapa.

Uma nova pista de 1200 metros de media para alta velocidade, bem molhada durante todo o final de semana, sem obstáculos perigosos, mas para oferecer condições de manobras que empolgassem pilotos e o publico.

Publicidade

No sábado foram disputadas três categorias que apresentaram os seguintes resultados:

A Mini Infantil 50cc em 7m+1v teve a vitória de Pedro de Castro Boechat, seguido de Gabriel Basílio Carvalho, Beatriz Braga Gomes, Luiz Felipe Nápoli da Silva e Fabio de Freitas Ferreira Filho. Os lideres do Campeonato são Pedro de Castro Boechat (81), João Augusto Santos Silva (54), Beatriz Braga Gomes (53), Ana Claudia Figueiredo de Freitas (47) e Gabriel Basílio Carvalho (38).

A Nacional 230 com 15 inscritos teve vitoria de Raphael Henrique Silveira Adorno, seguido de Marcus Vinicius Rodrigues Mariano, Rômulo Henrique Silveira Adorno, Paulo Boettcher Junior e Douglas Andrade Teixeira. O Campeonato tem a liderança de Marcus Vinicius Rodrigues Mariano (67), Oscar Crispim da Silva (62), Raphael Henrique Silveira Adorno (48), Douglas Andrade Teixeira (31) e Amilton Felipe da Silva (29).

A Nacional A largou em seguida, onde a vitória foi de Régio Antonio da Costa, seguido de Nélio de Oliveira Barbosa, Bruno de Paula Braz, Denis Stival de Paula Silveira e Vandete Vilela Ribeiro. Os lideres do Campeonato são Régio Antonio da Costa (57), Adão Ataides Neto (52), Nélio de Oliveira Barbosa (39), Bruno de Paula Braz (38) e Murilo Bailão Silva Araujo (22).

Publicidade

No domingo, após o warm-up aconteceu abertura da etapa e homenagem aos pilotos Luis Affonso Alves Cardoso e Leon Luiz Porto Fernandes, com entrega de troféus aos familiares.

A primeira categoria a largar foi a Intermediaria que teve vitoria de Marcelo Pires Paiva, seguido de Jonatas Rodrigues Caixeta, Régio Antonio da Costa, Marcelo dos Santos Barella e Andre Felipe dos Santos. O Campeonato tem a liderança de Marcelo Pires Paiva (84), Lucas Ricardo Rezende (51), Richard Cardoso Rodrigues (30), Risaldo Caetano do Carmo (29) e Marcio Pereira Cardoso (24).

A Nacional B, com 29 pilotos iniciantes, teve a vitória de Bruno de Paula Braz seguido de Leandro Ferreira Leão Filho, Denis Stival de Paula Silveira, Rômulo Henrique Silveira Adorno e Raphael Henrique Silveira Adorno. Os cinco primeiros do Campeonato são Bruno de Paula Braz (81), Denis Stival de Paula Silveira (65), Elton Consoli Chagas (57), Raphael Henrique Silveira Adorno (45) e Oscar Crispim da Silva (25).

Em seguida largou a MX2 onde Deni Marques de Abreu Filho venceu a bateria seguido de Claudner Coelho da Rocha, Thiago Quintela Melo, Kurt Rudolf Feichtenberger e Everaldo Lima Filho. A liderança do Campeonato é de Thales Vilardi (76), Deni Marques (62), Kurt Rudolf Feichtenberger (49), Claudner Coelho da Rocha (44) e Thiago Quintela Melo (39).

Publicidade

Em seguida vieram as 65cc com vitória de Kioman de Jesus Navarro, seguido de Gustavo Alves Santos Borges, João Alves de Araujo Filho, Paulo Victor Cunha Guimarães e João Victor Rodrigues Caixeta. Os lideres do Campeonato são Gustavo Borges (87), Kioman Navarro (80), Paulo Victor Cunha Guimarães (48), João Alves de Araujo Filho (46) e João Victor Rodrigues Caixeta (32).

Na MX3, com 23 inscritos, Adilson Luiz Araújo liderou de ponta a ponta seguido de Jonatas Rodrigues Caixeta, João Batista Filho que largou em ultimo e em corrida de recuperação acabou ficando em terceiro, seguido de Marcos Antonio Barcelos e Marcelo Santos Barella. Os lideres da categoria são Adilson Araújo (89), João Batista Barbosa Filho (60), Andre Gustavo Bouças Ignácio (42), Eli Américo de Paula (39) e Alexandre Vaz da Costa (24).

A Estreantes foi disputada por 29 pilotos, onde constantes disputas apontaram Elton Consoli Chagas em primeiro, Jose Cavalcante Filho em segundo, seguido de Carlos Eduardo Alves de Queiroz, Cristiano Policena Rosa e Jose Amazilio Correa Camargo. O Campeonato tem a liderança de Elton Consoli Chagas (81), Luan de Andrade Miranda (34), Rodrigo Siqueira de Carvalho (31), Luiz Henrique Nunes de Oliveira (30) e Wagner de Amorim (29).

Na 85cc a vitória foi de Everaldo Rodrigues Lima Filho, seguido de Raphael da Silva Matos, João Alves de Araujo Filho, Gustavo Alves Santos Borges e Lucas Fernando Bottcher Frazão. Destaque desta bateria o bom numero de 17 participantes. Os lideres são Everaldo Rodrigues Lima Filho (93), Lucas Fernando Bottcher Frazão (53), João Alves de Araujo Filho (47), Gustavo Alves Santos Borges (44) e Jonathan Figueiredo de Freitas (38).

E fechando a programação, a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve vitoria de Deni Marques de Abreu Filho, Claudner Coelho da Rocha, Kurt Rudolf Feichtenberger, Thiago Quintela Melo, Adilson Luiz Araujo. Os lideres do Campeonato são Thales Vilardi (75), Deni Marques de Abreu Filho (73), Claudner Coelho da Rocha, (52), Kurt Rudolf Feichtenberger (40) e Adilson Luiz Araujo (38).

O Prefeito Edmario Barbosa assim como todas as secretarias se empenharam ao máximo e conseguiram realizar um final de semana em alta velocidade, dando condições aos organizadores e equipes para um bom trabalho e comodidade dos participantes, que contava com sanitários, banheiros e fácil acesso à pista.

A prova teve supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Navesa/Ford, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, Saborelle Alimentos, IMS/Polisport, JR Tendas, Vidraçaria Morais, Proesporte/Agel/Governo de Goiás e Fink Sistemas Automotivos.