Confira 5 pontos em que a CFMoto 450MT ganha do badalado lançamento da Royal Enfield.

O segmento das trail médias deve ficar ainda mais competitivo quando a CFMoto 450 MT chegar. Como se não bastasse a recém lançada Royal Enfield Himalayan 450, que já balançou esse mercado, a chinesa tem características que devem agradar muito o público que gosta dessas motos, que são muito versáteis e mais “manuseáveis” que as big trail.

CFMoto 450 MT
O preço da 450 MT ainda não foi revelado, mas deve competir com a indiana que parte de R$ 29.990 – Foto: divulgação

 

Tanto a 450 MT, quanto a Himalayan têm propostas aventureiras e muita disposição para encarar qualquer estrada, mas a moto chinesa traz alguns diferenciais que podem fazer a diferença na escolha final. Confira 5 pontos em que a CFMoto 450MT ganha do badalado lançamento da Royal Enfield.

teste royal enfield himilayan 450 6
A Himalayan 450 já está vendendo no Brasil e faz bastante sucesso – Foto: arquivo

 

Motor bicilíndrico mais potente

A CFMoto 450 MT vem equipada com um motor bicilíndrico de 449 cc que gera 44 cv de potência e 4,4 kgf.m de torque. Já a Himalayan 450 usa um motor monocilíndrico de 452 cc que entrega 40 cv e 4,0 kgf.m. Na prática, a CFMoto oferece uma entrega de potência mais linear e provavelmente uma velocidade final maior, com menos vibrações, tornando a pilotagem mais confortável, especialmente em viagens longas.

 

450mt
O motor da 450 MT é bicliníndrico e entrega um pouco mais de potência que a Himalayan – Foto: divulgação

 

Menos vibração

Esse ponto está intimamente ligado ao primeiro. Por conta da associação do motor e o câmbio de 6 velocidades a CFMoto 450 MT tem menos chances de ficar desagradável em velocidades mais altas. Isso por conta da sua tecnologia que utiliza dois eixos de equilíbrio para redução de vibração. A Himalayan não chega a incomodar no sentido vibração, mas por conta da sua concepção de motor, vibra mais do que a chinesa.

 

450MT Outdoor pictures Others 20 scaled 1
Essa percepção de vibração fica perceptível principalmente em alta rotação – Foto: divulgação

 

Veja também:

A partir de 400 reais! 5 bons capacetes pra usar com sua moto trail

Lander 250 Connected vale a pena? 3 razões para comprar (e duas para pensar)

3 razões para não comprar uma Kawasaki Versys-X 300 0km

 

Suspensão dianteira ajustável

O conjunto da Royal Enfield já é extremamente competente no off-road, e não possui ajuste de suspensão na dianteira. Dito isso, imagine ter os dois amortecedores adaptáveis para cada piloto? Essa é uma das vantagens da CFMoto 450 MT.

teste royal enfield himilayan 450 8
As duas vão muito bem na terra, tanto a Himalayan quanto a CFMoto – Foto: arquivo

 

Mais leve e ágil

Com 175 kg a seco, a CFMoto 450 MT é cerca de 6 kg mais leve que a Royal Enfield Himalayan 450, que pesa 181 kg a seco. Essa diferença pode não parecer tão grande no papel, mas faz toda a diferença na hora de encarar terrenos mais complicados, manobrar a moto em espaços apertados ou simplesmente conduzi-la no dia-a-dia.

cf moto 450 mt 4
Essa diferença de peso é pequena, mas pode fazer muita diferença para pessoas menores – Foto: divugalção

 

Controle de tração

A Himalayan é uma das mais tecnológicas motos que a Royal Enfield já lançou e conta com um belo painel TFT, mas fica pra trás em alguns recursos da 450 MT. Um desses aspectos que faz muita diferença é o controle de tração. Esse item de segurança evita derrapagens ao acelerar em pisos escorregadios, algo muito útil para quem pretende encarar diferentes tipos de terreno.

 

cf moto 450 mt 3
Controle de tração, ABS, suspensões ajustáveis, modos de pilotagem… tudo tem nessa trail média – Foto: divulgação

 

Quando chega a CFMoto 450 MT

A CFMoto tem investido pesado na expansão do seu portfólio no Brasil. A 450 MT é uma das apostas mais interessantes da marca para o segmento trail. A expectativa é que a moto chegue às concessionárias ainda este ano. Mesmo não tendo uma data exata a empresa anunciou que estará em grandes eventos como o Festival Interlagos e Capital Moto Week.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio