A CFMoto 675 SR-R foi uma das atrações do Festival Interlagos 2025, onde a marca chinesa exibiu os modelos cotados para lançamento no Brasil. A esportiva ainda não tem presença confirmada no mercado nacional, mas está entre os modelos colocados em votação para virem para cá. Então chance existe!

Durante o evento, a CFMoto informou que pretende iniciar sua operação no país com uma linha variada. Até o momento, estão oficialmente confirmadas apenas a trail Ibex 450 (450MT) e a custom 450CL-C, previstas para o próximo ano. Mas a CFMoto 675 SR-R chama a atenção por sua proposta esportiva e conjunto técnico.
Desenvolvida integralmente na Itália, no centro de pesquisa e desenvolvimento da CFMoto em Rimini, o projeto da CFMoto 675 SR-R foi liderado por Carles Solsona, especialista em design e engenharia de motocicletas de alto desempenho.

Sobre a CFMoto 675 SR-R
A CFMoto 675 SR-R apresenta linhas inspiradas nas superesportivas europeias, com carenagem integral, asas laterais e conjunto óptico duplo em LED. O desenho prioriza a aerodinâmica e o equilíbrio visual, refletindo o trabalho conjunto das equipes italianas de engenharia e design. O chassi é construído em aço cromo-molibdênio, material que combina rigidez e resistência, sem comprometer o peso total do conjunto.
A posição de pilotagem segue o padrão esportivo, com pedaleiras recuadas e guidão baixo, priorizando o controle em altas velocidades. O assento oferece apoio adequado e um banco de garupa projetado para trajetos mais longos, demonstrando uma preocupação com o conforto, mesmo em um modelo de alto desempenho.

Veja Também:
Sucesso na Europa: CFMoto ultrapassa 4 grandes ‘marcas tradicionais’ na França
CFMoto 450 CLC: 3 rivais que essa custom vai encarar no Brasil
Motor e desempenho
O motor tricilíndrico em linha de 675 cm³ é o destaque técnico da CFMoto 675 SR-R. O propulsor entrega 95,1 cv a 11000 rpm de potência e torque de 7,1 Kgfm a 8250 rpm, números que colocam o modelo em disputa direta com as principais esportivas médias do mercado.
A configuração de três cilindros garante entrega linear de potência e uma sonoridade característica. O câmbio é de seis marchas.

Tecnologia
A CFMoto 675 SR-R traz um pacote eletrônico completo, que inclui controle de tração, ABS em curvas, modos de pilotagem e painel TFT colorido com múltiplas informações. Os recursos visam oferecer maior segurança e adaptabilidade ao estilo de condução de cada piloto.
A suspensão dianteira é do tipo garfo invertido, enquanto a traseira utiliza monoamortecedor ajustável. Esse conjunto permite regulagens finas de compressão e retorno, adaptando-se a diferentes condições de pista e preferência de pilotagem.

Perspectiva para o mercado brasileiro
Embora a CFMoto 675 SR-R ainda não tenha confirmação oficial para o Brasil, a presença do modelo no Festival Interlagos 2025 e a votação aberta pela marca indicam alguma chance. Caso seja uma das 5 motos mais votadas inicialmente, a previsão é que a chegue em 2026, junto aos demais lançamentos planejados pela empresa. O preço do modelo em Portugal, é de 7.590 euros. Em conversão direta do dia, em torno de R$ 46.800. Isso sem considerar taxas de mercado, impostos ou custo Brasil. Apenas como mera fonte de base.
