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Vocรช jรก conhece a sรฉrie ‘Motos que queremos no Brasil‘. Nela apresentamos modelos disponรญveis no exterior que nรณs gostarรญamos de ter ร  venda por aqui tambรฉm. Se jรก falamos de scooter, custom pequena,ย trail โ€˜raizโ€™,ย naked de entradaย e atรฉย minimotos, hoje vamos abordar algo diferente: uma montadora.

Veja tambรฉm:

CFMoto tem interessantes projetos e atรฉ parceria com a KTM para se livrar da estigma de marca chinesa

CFMoto: marcas que queremos no Brasil

A CFMoto รฉ uma fabricante chinesa presente em vรกrios mercados e nichos, como do street ao big trail. Antes de virar aos olhos enquanto lembra de outras orientais que nรฃo emplacaram em solo verde e amarelo, vale lembrar que a fabricante รฉ chancelada pela sua bem-sucedida parceria com a KTM, atravรฉs do qual desenvolveu projetos com motores austrรญacos.

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A 300SR รฉ uma esportiva que, lรก fora, encara modelos como Yamaha R3 e KTM 390 RC

Assim, sua receita para conquistar espaรงo com pรบblicos mais exigentes, como o europeu – ou, hipotรฉticamente, o brasileiro -, aposta em dois pilares. Primeiro, na engenharia consagrada de projetos globais de sucesso e, depois, claro, no preรงo abaixo do praticado pela maioria das marcas concorrentes mais tradicionais.

Promessa de qualidade e baixo preรงo

Neste momento, a companhia estรก fortalecendo sua operaรงรฃo na Europa. Por lรก, possui opรงรตes de 125 a 700 cilindradas, de minimoto a motocicletas sport touring.

Esta silhueta… este chassi… o formato do tanque, farol e saรญda de escapamento sรฃo familiares, nรฃo? E nรฃo รฉ ร  toa. Se a 300NK lembra a KTM 390 Duke รฉ porque existe uma parceria entre as marcas chinesa e austrรญaca

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Uma de suas apostas รฉ a 300NK. Trata-se de uma naked monocilรญndrica de 27,9 cv e que conta com suspensรฃo dianteira invertida, ABS de duas vias, painel TFT colorido, iluminaรงรฃo em LED. Seu preรงo parte de 4.290 euros, ante os 5.550 da BMW G 310 R, uma das principais rivais.

Outro destaque sรฃo as 650, onde o motor de dois cilindros em linha (das KTM 690) รฉ ajustado a trรชs propostas, naked (650NK), bigtrail (650MT) e sport touring (650GT). O propulsor entrega 60 cv e 5,7 kgfm de torque nas NK e GT, em diferentes rotaรงรตes, enquanto na MT garante 70 cv e 6,2 kgf.m de torque a 8.750 rpm e 7.000 rpm.

Aventureira, a 650MT estรก mais para crossover do que para bigtrail. De qualquer forma, รฉ uma opรงรฃo interessante para quem busca uma companheira para viagens

A naked รฉ equipada com suspensรฃo dianteira invertida KYB, injeรงรฃo eletrรดnica Bosch, iluminaรงรฃo em LED e pesa 206 kg em ordem de marcha. Jรก a GT adiciona ร  receita carenagem integral, painel TFT colorido e parabrisa com regulagem de altura. A MT, quase aventureira, ainda sai de fรกbrica com protetores de motor e mรฃos, alรฉm de afastador de alforges.

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As CFMoto estรฃo chegando aos poucos ร  maioria de diferentes mercados europeus. Enquanto as 300NK, 650NK e 650MT sรฃo quase unanimidade, muitos ainda aguardam motos como a 700CL-X, uma neo-classica ao melhor estilo das Yamaha XSR. Outra que deve desembarcar em breve รฉ a trail 800MT.

A 650GT รฉ uma das รบltimas a chegar ร  famรญlia. Com painel TFT, parabrisa ajustรกvel, carenagem integral e motor KTM, รฉ a opรงรฃo sport touring da CFMoto

Por lรก, os preรงos sรฃo convidativos. Enquanto uma Kawasaki Versys 650 custa quase 9.000 euros, a 650MT sai por ‘apenas’ 6.990. Da mesma forma, รฉ possรญvel levar uma 650NK para casa por 5.490, enquanto uma Yamaha MT 07 beira os 7.000 euros. Claro que em reais os preรงos assustam, afinal a 650MT custaria R$ 45 mil (mais que os R$ 40.990 sugeridos pela verde no Brasil), mas รฉ preciso considerar a atual desvalorizaรงรฃo da nossa moeda nesta conversรฃo simplificada.

O motor de dois cilindros paralelos ainda concedeu a 700CL-X, uma interessante neo-classica

CFMoto virรก ao Brasil?

Agora, uma surpresa: a CFMoto jรก estรก entre nรณs. A marca nรฃo sรณ tem representaรงรฃo oficial por aqui, como possui fรกbrica em Manaus. Porรฉm, a planta monta apenas veรญculos de quatro rodas, os CForce (quadriciclos), ZForce (UTVs esportivos) e UForce (UTVs ‘utilitรกrios’).

Aparentemente, produzir motos nรฃo faz parte dos planos da empresa. A companhia foi procurada pela reportagem, mas nรฃo atendeu nossos contatos.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.moto>> Jornalista e formado em Relaรงรตes Pรบblicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza