A Honda CG 160 mudou. O modelo 2025 estreia uma série de novidades e melhorias na street, que parecem atender críticas e sugestões que os consumidores das gerações anteriores faziam. Veja três coisas que ‘o cliente pediu e a Honda atendeu’.
Nova CG 160 modelo 2025
Recentemente, participamos do test ride da nova CG 160. A ação rolou em Santos (SP), a convide da Honda, oferecendo uma experiência de primeiras impressões a bordo do modelo topo de linha, Titan 160. Além dele, a marca segue oferecendo as versões Start, Cargo e Fan – que historicamente tem os melhores números de vendas.
1. A CG 160 está mais segura
A CG construiu fama com base em atributos como robustez e economia. Entretanto, segurança nem sempre esteve na lista. O freio a disco, por exemplo, apareceu na família pela primeira vez em 1978 (com a ‘luxuosa’ versão ML), mas levou mais de 20 anos para ser encorporado de fato na linha, com a Titan 125 de 2000 – e apenas na versão ES. Além disso, o arcaico tambor dianteiro permaneceria vivo até 2024.
Eis que no modelo 2025, enfim, a CG 160 passa a contar com freio a disco em todas as versões. Para se diferenciar das demais, a topo de linha Titan 160 também possui disco na traseira e sistema ABS de um canal, na roda da frente. Então demorou, mas a Honda ouviu seus consumidores que pediam uma moto street com maior poder de frenagem.
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2. Nova CG 160 ganhou luzes em LED
Este é um fenômeno recente. As luzes em LED se popularizaram rapidamente no setor de motos, ganhando espaço desde as motos de baixa cilindrada. Entre as scooter e cub, até modelos de entrada como Yamaha Neo e Shineray Rio oferecem a tecnologia, que gera valor agregado ao mesmo tempo em que reforça a segurança e o design. E a CG estava de fora, mas isso também mudou.
Afinal, a nova geração da CG 160 possui lanterna em LED desde a opção mais acessível, Start, passando por todas as demais versões. Nas Fan e Titan, também há farol com a tecnologia, somando pontos pela eficiência e por remeter à atual identidade visual da marca, vista em modelos como Tornado e CB 300F.
3. Painel completo e computador de bordo
Outro aspecto onde a CG 160, mesmo na versão topo de linha, estava aquém das rivais era a tecnologia. Para acirrar o páreo, enfim a moto da Honda recebeu tomada USB-C e painel completo, com informações como indicador de marcha engatada e relógio. Como bônus, trouxe o computador de bordo para monitorar o consumo médio e instantâneo. Por falar nele, segundo dados de homologação do modelo, a nova CG faz 45,9 km por litro ao rodar na cidade.