Publicidade

CG
Eu gostaria de saber o que significa o o CG do Honda CG (caso seja em inglês podem me falar o que significa em português?). Obrigada. Rita (47) São Paulo, SP

Rita, Boa tarde. A Honda nos informou que as letras “CG” que designam a linha de motocicletas da marca não possuem um significado oficial. A sigla pode ser definida com base em diversos critérios como: facilidade de pronúncia no idioma do país onde o projeto é concebido, diferenciação de outros modelos já existentes no mercado, etc. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Origens
Caros, tenho 39 anos, e estou há 15 anos sem andar de moto. Estou agora querendo volta as minhas origens de motociclista quando tinha meus 20 nos. Quero a motocicleta para realizar viagens curtas até 250 quilômetros com garupa e poder pequenos deslocamentos na cidade durante o final de semana. Realizei algumas pesquisas e gostei muito da Z750 da Kawasaki. Estou com dúvida sobre qual a melhor motocicleta para meu perfil. Primeiro se devo optar por estilo Srad ou Naked. Se for de Neked se deveria optar por uma Hornet, Z750 ou Z1000? Se for de Srad se devo optar por Honda, Kawasaki, Yamaha ou Suzuki. Qual a sugestão de vocês? aguardo. Grato, Sergio Souza (39), Joinville, SC

Sergio,
Motonline não indica marca, modelo ou estilo de motocicleta. Você manifesta desejo de voltar a utilizar uma motocicleta depois de 15 anos sem pilotar. Por esta característica, sua primeira preocupação deve ser com o tipo de uso e com seu perfil como motociclista. Leve em consideração também que o fato de levar indica que você deve escolher um modelo que possa ser minimamente seguro e confortável para o (a) garupa. Seu gosto pessoal já está manifesto.
Lembre-se que hoje, no Brasil, nesta classe e faixa de cilindrada, há muitasopções. Portanto, não importando qual motocicleta decidir comprar, faça test-drive em todas, converse com quem tem a motocicleta, analise rede de concessionárias disponíveis, preços de peças e serviços e faça uma escolha segura e consciente. Não esqueça de TODOS os equipamentos de segurança – capacete, luvas, botas, calça e jaqueta. Boa sorte!

Levy, bom dia!
Primeiramente muito obrigado pelo retorno. Concordo com tudo que você falou. Sou um leitor assíduo da Motonline. Vocês possuem muita credibilidade no setor gostaria muito da opinião de vocês que eu sei que será imparcial sobre a questão em si.
A minha dúvida é a seguinte, na verdade eu estou muito propenso a compra de uma Naked, porque da minha geração, creio eu gosta mais de moto sem carenagem. Bom, eu ainda não fiz nenhum teste drive com a Hornet e Z750, nunca andei com nenhuma dessas motos, porém quando estive a frente das duas fiquei muito impressionado com Z750. Pesquisei muito sobre as duas, conversei com alguns proprietários, porém cada um fala da sua escolha e tecem muito elogios. Gostaria de saber se é comum solicitar teste-drive para motocicletas… como estou muito tempo fora deste mercado, fiquei não a vontade em solicitar a revenda.
Algumas características sobre a Motocicleta. A Honda possui 730 concessionária, enquanto a Kawasaki tem 30. A Hornet possui quadro de
alumínio, enquanto a Z750 o motor é de 750cc. Preocupa-me também a questão da liquidez e desvalorização no momento da revenda. Aguardo retorno. Sergio.

Publicidade

Sergio,
Insista em fazer test-drive, ao menos em uma motocicleta usada que esteja na loja. Isto pode ser decisivo, pois tudo o que é vantagem em outros quesitos pode ficar comprometido por você sentir-se desconfortável na motocicleta.
Como você está voltando a andar de moto, isso é fundamental para não comprometer sua segurança. Imagine pilotar uma motocicleta potente e pesada a qual você não “vestiu” bem? Sobre outras características, pense ainda no valor de seguro, que também pode pesar de forma significativa no custo.
Quanto a valor de revenda e tecnologia, as motocicletas desta classe se equivalem e o decide realmente é o gosto pessoal. Boa sorte!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Eleição
Parabéns ao Motonline pelo site, que é fantástico!
Tenho lido alguns textos publicados pelo Motonline, seja em editoriais ou cartas de leitores, abordando o oportunismo de alguns candidatos a cargos políticos que visam apenas os votos dos motociclistas, sem terem real compromisso com os motociclistas. Aqui no Ceará acontece um fenômeno pitoresco. Muitas motocicletas são roubadas ou furtadas na capital e, as que não são desmanchadas, são vendidas no interior do estado a preços baixos, sob o pretexto de estarem com os documentos atrasados, prestações em atraso (busca e apreensão), chegando a serem repassadas sem placa (o vendedor determinando que ela permaneça assim). Acontece que os compradores realmente estão cientes da possibilidade da moto ser roubada, mas, atraídos pelo baixo preço, fazem vista grossa e ficam utilizando o veículo sem placa, pois muitas cidades não possuem órgão de trânsito (DEMUTRAN / Autarquias etc.). Eventualmente, a PRE (Polícia Rod. Estadual) realiza blitzes, apreendendo grande quantidade de motos sem placa, notificando condutores sem capacete etc. Iniciada a campanha eleitoral, alguns candidatos (inclusive um ao cargo de Governador – Sr. Marcos Calls) prometem, irresponsavemente, perdoar multas, rever autos e modificar a atuação da PRE, que, segundo os candidatos, deve “proteger o cidadão e não perseguí-lo”.
O que mais nos preocupa é que esses políticos só têm sucesso em suas carreiras devido ao respaldo obtido pela votação que recebem.
Resta-nos procurar conscientizar nossos pares, de modo que não financiem o ilícito, como roubo de motocicletas; e que não ponham em cargos representativos pessoas que apóiam o descumprimento das leis e arrepiam o Estado de Direito. Alexandre B. Silva (33). Administrador de Empresas. Fortaleza-CE.

Alexandre,
Nosso objetivo ao publicar estas informações é exatamente este: auxiliar os eleitores a votarem corretamente. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Custom
Boa tarde. Quero comprar minha 1ª moto e tenho uma grande preferência pelos modelos custom. Mas tenho limite a pagar. E fazendo algumas pesquisas das motos que pelo seu estilo mais me agradam eu encontrei as seguintes. Dafra – kansas 150cc eu achei uma moto legal e esta a mais tempo no nosso mercado fico um pouco mais tranqüilo em relação a compra. Kasinski – Mirage 150cc esta me agradou muito faz bem o meu gosto, mas como li no seu próprio site tenho receio por nova, mas é linda.
E por fim a. MVK – Fenix 200cc que também me agradou bastante. Mas tenho lido reclamações sobre ela e isso me da muita dúvida. O que peço a você é justamente a ajuda em me informar mais sobre estes modelos ou outros se houver e claro se for possível. Sou de BH/MG. Desde já agradeço sua ajuda. Abraços. Ha gostei bastante do site. Parabéns. Ricardo José Vieira (33) Belo Horizonte, MG.

Ricardo,
Motonline não indica marca ou modelo de motocicletas. Recomendamos que você analise a rede de concessionárias disponíveis na sua região, preço de peças de reposição, de mão-de-obra e o valor de revenda. Além disso, converse com quem tem a moto e busque informações em grupos de discussão na Internet (http://www.motonline.com.br/forum/) e faça test-drive. Como é primeira motocicleta, é muito importante que você se sinta confortável com a motocicleta. Depois disso, tome sua decisão é faça uma escolha segura.