Publicidade

O ciclista argentino Francisco Chamorro, da equipe Caloi Extra Suzano, venceu neste domingo pela manhÆ, no Ibirapuera, o II Trof‚u Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo.

Na £ltima volta no circuito, montado em avenidas importantes como 23 de maio, Rubem Berta e Moreira GuimarÆes, ele conseguiu escapar do pelotÆo principal e garantir a vit¢ria, com cerca de 100 metros de vantagem sobre Elivelton Pedro, da equipe de Americana, segundo colocado na classifica‡Æo geral.

“Fiquei muito feliz com o resultado e espero conseguir melhores resultados ainda nas pr¢ximas importantes competi‡äes que vamos ter”, disse Chamorro, que tem a resistˆncia e o sprint como caracter¡sticas principais. “Fizemos uma corrida t tica e tudo deu certo.”

O t‚cnico Mauro Ribeiro, da Caloi Extra, tamb‚m ficou bastante satisfeito com a vit¢ria de seu atleta. “A prova foi boa, mas pudemos perceber que todo mundo est  cansado neste final de temporada. A t tica superou a for‡a f¡sica, nÆo havendo muita agressividade”, comentou o treinador, ex-ciclista profissional na Europa. “O evento ‚ muito bom e tende a crescer.”

Publicidade

O resultado do ciclista argentino apenas confirma o potencial do atleta, segundo Mauro, que quer contar com o sprintista para 2004. “O Chamorro foi muito bem e ele j  se mostrava motivado no in¡cio da semana, durante os treinamentos”, lembrou o treinador. “Trata-se de um bom atleta e que vai fazer parte dos nossos planos para 2004.”

O pr¢ximo objetivo da equipe Caloi Extra Suzano ‚ a Copa da Rep£blica, prevista para o dia 16 de novembro, em Bras¡lia. Segundo Mauro Ribeiro, a competi‡Æo servir  como prepara‡Æo para a Volta do Estado de SÆo Paulo, marcada para janeiro.

A prova, que distribuiu uma premia‡Æo de R$ 4,5 mil, foi disputada num circuito longo, montado nas avenidas Pedro µlvares Cabral, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira GuimarÆes, fazendo o retorno sob o viaduto dos Bandeirantes e voltando para o Obelisco do Ibirapuera, local da largada e da chegada. A prova da elite masculina teve duas horas de dura‡Æo.

Resultados do II Trof‚u Cidade de SÆo Paulo

Publicidade

Open Pro
1) Francisco Chamorro (ARG) – Caloi Extra Suzano
2) Eliv‚lton Pedro (BRA) – Americana
3) Edson Corradi (BRA) – SÆo Jos‚ dos Campos
4) Andr‚ Luiz Pullini (BRA) – Americana
5) Rodrigo Emanuel Mendieta (ARG) – SÆo Bernardo do Campo

Categoria Master
1) Valmir da Silva/Diadema.
2) Rog‚rio Pacheco/Ciclovece
3) Valien Garcia Junior/Team America

Categoria Feminino
1) Maria Luzia Bello Evangelista – Suzano/Volare/Team America
2) Luciene Ferreira da Silva – Blits/MS
3) Patricia Siqueira Moreira – Rio de Janeiro
4) Jaqueline Mendon‡a – SÆo Bernardo

Giro Open
1) Jos‚ Diniz
2) Eliandro da Silva
3) Gilson Pereira.

Publicidade