Publicidade

A Honda apresenta ao mercado a nova POP 110i, modelo que tem sua venda voltada sobretudo para a região Nordeste do País e se caracteriza pela sua força, economia e resistência. Porta de entrada da marca para o mercado brasileiro de duas rodas, o modelo ganhou novo motor em sua versão 2016, agora com 109,1 cc de capacidade volumétrica, e incorporou a injeção eletrônica de combustível, em substituição ao tradicional carburador da antiga POP 100.POP110i

Apresentada no final de 2006, esta é a primeira evolução do modelo desde o seu lançamento. A POP é considerada um marco da Honda para o mercado brasileiro, com seu preço muito acessível para aquisição e baixíssimo índice de manutenção. Na versão 2016, o modelo apresenta design renovado com novo bloco óptico, piscas integrados às novas carenagens na parte dianteira e um novo painel de instrumentos, agora mais completo.

2D8A8231C

Novo motor é a grande novidade

Além disso, a POP 110i tem uma nova rabeta, com os piscas separados da lanterna, e o chassi é totalmente novo para sustentar o novo motor e nova traseira da moto. O novo motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora com 109,1 cc de capacidade volumétrica. Menor e com promessa da mesma economia, a Honda decidiu não equipá-lo com a tecnologia bicombustível (etanol e gasolina) e deve ser abastecido apenas com gasolina.

Publicidade

A potência foi elevada para 7,9 cv a 7.250 rpm, com torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm, contra os anteriores 6,1 cv e 0,7 kgfm de torque. Outro item que também aumentou foi o peso da moto, que agora é 87 kg (antes era 85 kg). Tudo isso traz uma impressão que a moto ficou maior. Além das mudanças técnicas, a nova POP 110i passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.

A mudança técnica na POP 110i se dá por conta entrada em vigor a partir de janeiro de 2016 do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) e o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além da redução de consumo de combustível.

Comercializada nas cores Vermelha, Preta e Branca, a nova POP 110i é produzida na fábrica de Manaus (AM) e estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de agosto. O preço público sugerido é de R$ 5.100,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. Se você quiser saber mais sobre esta ou outras motos, consulte o Guia de Motos do Motonline.

>

Publicidade


 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.