Publicidade

Chofard segue para mais uma prova da Motovelocidade

Quinta etapa do Campeonato Brasileiro acontece no próximo fim de semana, na pista gaúcha de Guaporé.

Vencedor das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria Superbike 1.000, o piloto paulista Pierre Chofard (Akrapóvic/Stand Up/New Era) segue para o circuito de Guaporé (RS) para encarar a quinta prova da temporada 2009, agendada para o fim de semana.

-Será minha estréia nesta pista. Faremos os treinos de sexta-feira para reconhecimento do traçado e espero me adaptar rapidamente para ser o mais competitivo possível. Para isso, estou bem preparado e iremos trabalhar forte para ter um bom acerto da moto também-, diz o piloto.

Publicidade

Chofard, que por uma contusão nos treinos de pré-temporada não participou das corridas iniciais da competição, já desponta entre os favoritos ao título. -Estou bem recuperado e bastante confiante. Esperamos que a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) cumpra com o calendário anunciado, para podermos disputar o título.-

Para um bom desempenho, o piloto conta com a força de sua Honda CBR 1000RR e todo o staff de sua nova equipe, a MotoSoul Racing Team. Na classificação do campeonato, ele é o sexto colocado com 53 pontos, oriundos de duas vitórias, duas pole positions e da melhor volta da prova nas duas etapas que disputou.