Publicidade


Milton "Chumbinho" Becker, campeão antecipado de Motocross

Milton "Chumbinho" Becker, campeão antecipado de Motocross

Milton “Chumbinho” Becker confirmou o favoritismo e tornou-se campeão antecipado da categoria MX3 do Campeonato Brasileiro de Motocross, ao alcançar a segunda posição na penúltima etapa da temporada 2012. Este é o 17° título do piloto catarinense, que é recordista em conquistas nacionais no motociclismo. O evento teve início neste sábado, dia 11, e segue até amanhã, em Anchieta (ES).

Publicidade

Após largar no pelotão da frente, Chumbinho caiu na primeira curva devido a um torrão. O atleta levantou na última posição e partiu para uma prova de recuperação. A corrida foi cheia de desafios, mas a experiência do competidor fez toda a diferença e ele provou porque é considerado um dos maiores nomes do esporte no país, cruzando o arco de chegada em segundo.

Chumbinho terá agora um novo desafio, a categoria MX4, que será disputada em apenas uma bateria na etapa final da competição. O evento está programado para os dias 8 e 9 de setembro, em Dourados (MS). A sede de vitória deste piloto de 45 anos continua grande. “Esse passa a ser meu foco e se eu mantiver o ritmo, tenho certeza que a taça será minha”, exalta.

Confira o resultado da etapa:

MX3
1) Walter Tardin
2) Milton “Chumbinho” Becker
3) Wellington Valadares Ferreira
4) Geraldo Almeida Filho
5) Marco Muller

Publicidade

Classificação:

MX3
1) Milton “Chumbinho” Becker – 142 pontos
2) Nielsen Bueno – 109 pontos
3) Walter Tardin – 106 pontos
4) Ademir Todeschini – 104 pontos
5) Wellington Valadares Ferreira – 97 pontos