Publicidade

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross aconteceu no último fim de semana, dias 5 e 6, em Rio Negrinho. Milton Becker, o Chumbinho, alcançou bons resultados. O piloto venceu a categoria MX4 e ainda foi segundo colocado na MX3.

Chumbinho conseguiu ótimos resultados na 2ª etapa do Catarinense de Motocross

Chumbinho conseguiu ótimos resultados na 2ª etapa do Catarinense de Motocross

Chumbinho não teve dificuldades em sua primeira disputa, a MX4, no sábado. Ele largou na frente e manteve a posição até receber a bandeira quadriculada.

Já a MX3, no domingo, só não terminou igual devido a uma queda, a três voltas do fim. Chumbo retornou em quarto e conseguiu ganhar apenas duas posições.

Publicidade

O desempenho foi aprovado pelo atleta. “Ditei o ritmo nos treinos e nas provas. Infelizmente, quando cai na MX3, o guidão ficou preso no colete e eu demorei muito para conseguir me soltar. Fiquei satisfeito, agora é focar na abertura do nacional”, disse. Com os resultados o piloto catarinense ampliou a vantagem na liderança da categoria MX4, agora com 50 pontos. Na MX3 ele segue empatado na liderança, com 47 pontos.

A primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada no próximo fim de semana, dias 12 e 13, em Três Lagoas (MS). Chumbinho terá a companhia de outros colegas de equipe no evento, Antonio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi e Willian Guimarães são presenças confirmadas.

Confira os resultados da etapa:

MX3
1°) Richard Berois
2°) Milton Becker
3°) Erivelto Nicoladelli
4°) Amilton Juca Bala
5°) Nilson Tecilla

Publicidade

MX4
1°) Milton Becker
2°) Erivelto Nicoladelli
3°) Amilton Juca Bala
4°) Fabio de Oliveira
5°) Adenir da Veiga

Fonte: MotoPress e Imprensa Pro Tork – foto da Equipe Racecross

GUSTAVO HENN VAI AO PÓDIO NO CATARINENSE DE MOTOCROSS
Piloto é vice-líder das categorias principais no estadual

Publicidade

Após dois anos parado, Gustavo Henn volta ao motocross com força total

Após dois anos parado, Gustavo Henn volta ao motocross com força total

O final de semana foi de muita comemoração para a familia Henn. Isso porque Gustavo Henn andou muito no Campeonato Catarinense de Motocross, que teve sua segunda etapa nos dias 05 e 06 de abril, em Rio Negrinho, SC.

O piloto conquistou um excelente segundo lugar no pódio das duas categorias principais, a MX2 e a MX1 após belíssimas performances nas provas das classes, superando, inclusive, os pilotos de fábrica. O atleta de Mondaí (SC) levantou dois segundos lugares nas corridas da MX1 e encerrou com um segundo lugar também na MX2, garantindo pontos suficientes para subir para a vice-liderança de ambas as categorias. Na MX1 o atleta tem 36 pontos e na MX2 38.

” Estou muito feliz com os resultados do fim de semana. Finalmente consegui me sentir mais à vontade na pista e buscar as primeiras posições. É uma vitória subir ao pódio e brigar com os ponteiros, após quase dois anos parado”, comemorou o piloto.

Em meados de junho de 2012 o competidor sofreu uma lesão de difícil tratamento. Após quase dois anos em recuperação ele marcou seu retorno às competições na temporada 2014, com a estreia na rodada de abertura do Catarinense.

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de abril, Gustavo encara a etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas, MS.

Fonte: MotoPress – foto de Matheus Schimit