Publicidade
Chumbinho é líder em duas categorias do Catarinense de MX

Chumbinho é líder em duas categorias do Catarinense de MX

Milton “Chumbinho” Becker foi o destaque da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, realizada no fim de semana, dias 19 e 20, em Itapema (SC). No sábado, o piloto venceu a MX4, mantendo 100% de aproveitamento. Já no domingo, foi o mais rápido na MX3, retomando a liderança na tabela.

O resultado foi bastante comemorado. “Fiquei muito satisfeito. Na MX3, larguei em segundo, mas assumi a ponta ainda na primeira volta. Já na MX4, sai na frente e consegui abrir uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. Espero manter o ritmo na próxima rodada”, disse.

Chumbinho já está de volta a Joinville, onde se dedica aos treinos para a quarta etapa da temporada. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, em Gaspar, e promete belas disputas.

Publicidade

Imprensa Pro Tork – foto de Tiago Wolf

GUSTAVO HENN CONQUISTA MAIS UM PÓDIO NO CATARINESE DE MX
Piloto fez boas provas e mantém vice-liderança na MX2

Publicidade
Gustavo Henn retorna às pistas depois de longo tratamento médico

Gustavo Henn retorna às pistas depois de longo tratamento médico

Depois de dez anos afastada do calendário a cidade de Itapema voltou a fazer parte do Campeonato Catarinense de Motocross. No último fim de semana o local recebeu a terceira etapa do estadual, que contou com a presença de um grande público e grandes nomes do motocross nacional e internacional. Em boa fase Gustavo Henn novamente mostrou boa tocada no circuito. O piloto alinhou para a disputa das duas principais categorias, a MX2 e a MX1.

Na MX2 fez boa largada, saindo na terceira posição, mas sofreu uma pequena queda quando buscava uma ultrapassagem e terminou com o terceiro lugar no pódio, resultado suficiente para mantê-lo na vice-liderança da categoria, com 60 pontos conquistados. Já na MX1, disputada em duas baterias, o atleta catarinense saiu no pelotão intermediário e finalizou com o sexto lugar em ambas as provas. Agora ele ocupa a terceira colocação na tabela geral da classe, com 52 pontos.

O piloto retornou às competições em fevereiro deste ano, após cerca de dois anos afastado por conta de uma lesão de difícil tratamento no púbis. Desde que voltou, Gustavo vem demonstrando uma recuperaçâo fantástica e muita vontade de estar entre os melhores novamente. Suas performances nas demais etapas do Catarinense de Motocross e na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que são os dois campeonatos que o atleta vai disputar, comprovam o bom trabalho que ele tem desenvolvido para retomar o ritmo de prova.

Publicidade

Fonte: MotoPress – imagem de arquivo