Publicidade

A abertura do Campeonato Catarinense de Motocross 2014 foi realizada nesse final semana, 22 e 23 março, em São José, no Motódromo Marronzinho. Na classe MX1, o domínio foi dos pilotos da casa, com Carlos Campano, seguido de Anderson Cidade e Pipo Castro, resultados que foram repetidos nas duas baterias da categoria. O pódio foi completado pelos paranaenses Rafael Faria e Leandro Silva, que inverteram a quarta e quinta colocações nas baterias.

Público assistiu a ótimos pegas na abertura do Catarinense de Motocross

Público assistiu a ótimos pegas na abertura do Catarinense de Motocross

A prova integrou a programação de aniversário dos 264 anos da fundação de São José, e como é de praxe, o público compareceu em peso. Em troca, além de ótimas corridas ao logo da tarde, os fãs do motocross puderam acompanhar o bom desempenho dos pilotos que representam São José. “Foi bom para manter o ritmo de corrida e chegar bem ao Mundial (o GP Brasil do Mundial de Motocross acontece no próximo fim de semana). É importante estar em constante competição para manter o foco para a abertura do Brasileiro de Motocross, que agora está próxima (o campeonato nacional começa em meados de abril)”, avaliou Carlos Campano.

Anderson Cidade, que conquistou o segundo lugar nas duas baterias, as corridas foram importantes para dar confiança sobre as 450cc, pois sua categoria principal é com as motos de 250cc. “Gostei, principalmente porque, mesmo não tendo largado muito bem, consegui ultrapassar o Leandro (Silva), o Rafael (Faria) e o Pipo (Castro). Na MX2, estava bem, andando em segundo quando tomei um capote. Aí tive que recuperar para ficar em segundo”, resumiu Cidade. O vencedor da MX2 foi Leandro Silva. Em terceiro ficou João Ribeiro, seguido de José Brayan e Gustavo Henn.

Publicidade

Na classe MX3 Richard Berois também tentou comemorar com sua torcida uma vitória no aniversário de São José. Porém, só esqueceram de avisar Milton Chumbinho Becker para não estragar a festa… Richard largou na frente, mas na segunda volta Chumbinho assumiu a liderança para comemorar a segunda vitória do final de semana. No sábado, Chumbinho foi à pista para a prova da MX4, a qual venceu de ponta a ponta. “Fiquei satisfeito com meu desempenho. Estava um pouco nervoso, ansioso para fazer a primeira corrida do ano, mas deu tudo certo. Consegui me avaliar bem e acredito estar pronto para o Brasileiro da modalidade, que tem início no próximo mês”, afirmou.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross está marcada para os dias 4 e 5 de abril, em Rio Negrinho.

Resultados da abertura do Catarinense MX 2014

Publicidade

MANOBRA DA CATEGORIA JÚNIOR SERÁ INVESTIGADA

Diego (77) e Tiago (24) na volta final da categoria júnior

Diego (77) e Tiago (24) na volta final da categoria júnior

Publicidade

Está sob investigação da FCM a manobra que ocorreu na chegada da classe júnior envolvendo os pilotos Diego Heining e Tiago Brenner.  Na tarde deste domingo, 23, os dois duelavam pela vitória da bateria na abertura do Catarinense de Motocross, em São José. A princípio Diego foi declarado vencedor e Tiago o segundo colocado, mesmo sem ter passado pelo arco de chegada.

A direção e o júri de prova devem se reunir ainda nesta segunda-feira para avaliar a situação.