Publicidade
Foto: Chuva dificultou ainda mais a vida dos pilotos neste sábado

Foto: Chuva dificultou ainda mais a vida dos pilotos neste sábado

A forte chuva que caiu em São Paulo neste sábado aumentou ainda mais o desafio dos pilotos que participam da 2ª etapa do Pirelli SuperBike e cancelou a SuperPole da categoria principal da competição.

O evento vale pontos para o SuperBike Series, maior Campeonato de Motovelocidade do Brasil que acontece neste domingo de Páscoa (4 de abril), no autódromo de Interlagos.

Com o cancelamento da SuperPole, o grid da categoria Superbike será formado pelo resultado combinado dos três treinos cronometrados, que aconteceram ao longo deste sábado. Rodrigo de Benedictis larga na frente, seguido de José Luiz Teixeira e Bruno Corano atual líder do Pirelli SBK. Já o líder do SBK Series, Murilo Colatreli, larga em sexto lugar.

Publicidade

“O problema do cancelamento dos treinos não foi nem tanto a quantidade de chuva, mas a falta de visibilidade. Com a chuva, o dia escureceu muito mais cedo e, por uma questão de segurança, ficou inviável a entrada dos pilotos na pista para realizar a SuperPole”, explicou o diretor de prova Gilson Romani.

Esta é a segunda pole de Rodrigo de Benedictis no Pirelli SBK. Ele também havia sido o mais rápido na primeira etapa da competição, que aconteceu no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, o piloto errou na largada e foi ultrapassado pelos seus concorrentes logo no início da prova. Na categoria Pro AM, o mais rápido foi Fernando Firpo. Depois dele, vieram Anderson Fernando e Josivaldo Gomes da Silva.

Na categoria que foi grande novidade do dia, Gelson Barros foi o mais rápido, e larga na 5ª posição geral da Classic135cc, que terá o grid dividido com as 250cc multimarcas. Quem larga na pole-position é Murilo Ribeiro.

Na bateria que reúne os pilotos da SBK Pro AM Light e SBK Stock, Fabio Adas, da categoria Stock, é quem larga na pole-position, com o tempo de 2:02.595. Atrás dele vêm Denis Eiji e Sérgio Carvalho.

Publicidade

Na categoria Kawasaki Ninja 250cc, Ricieri Luvizotto foi o mais rápido dos treinos de sábado, colocando mais de dois segundos de vantagem sobre Gustavo Gil, segundo colocado. Completando a primeira fila estão Sandro Paganelli e Nenad Djordjevic

A única categoria a entrar na pista para realizar a SuperPole foi a 600cc e quem se deu bem foi Daniel Fabbri, que saiu de um quinto lugar nos treinos cronometrados para ficar com a pole-position. Renan Alves larga na segunda posição e Mauro Thomassini em terceiro. Thales Monteiro completa a primeira fila.

A 2ª etapa do Pirelli SBK será transmitida ao vivo pelo site www.superbike.com.br e terá na ESPN Brasil, a partir das 16h30, a transmissão na íntegra da categoria Superbike. Para o público que estiver interessado em acompanhar o evento no autódromo, a entrada é franca e terá apresentação da equipe de acorbaciais Força e Ação.

Confira o resultado dos treinos deste sábado:
SBK Pro + SBK Pro AM
1º – Rodrigo de Benedictis
2º – José Luiz “Cachorrão” Teixeira
3º – Bruno Corano
4º – Paulo Amaral Gabriel
5º – Maycon Zandavalli

Publicidade

SBK Pro AM Light + SBK Stock
1º – Fabio Adas
2º – Denis Eiji
3º – Sergio Carvalho
4º – Fernando Brasileiro
5º – Jun Sakakibara

600cc
1º – Daniel Fabbri
2º – Renan Alves
3º – Mauro Thomassini
4º – Thales Monteiro
5º – Pedro Henrique Sala

Kawasaki Ninja 250cc
1º – Ricieri Luvizotto
2º – Gustavo Gil
3º – Sandro Paganelli
4º – Nenad Djordjevic
5º – Francis Vieira

250cc + 135cc
1º – Murilo Ribeiro
2º – Lucas Braga
3º – Pierre Gomes
4º – Guilherme Vieira
5º – Gelson Barros