Publicidade
Devido a lesão, Duda Parise está fora do Gaúcho de Motocross 2013

Devido a lesão, Duda Parise está fora do Gaúcho de Motocross 2013

Após duas transferências de data, ao que tudo indica, a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross finalmente será realizada neste final de semana dias 31/08 e 1º/09. A região de Venâncio Aires foi castigada neste último final de semana com um grande volume de chuvas, muito além do que os sites meteorológicos previam já na terça-feira, dia em que foi confirmada a transferência da etapa. Agora, o panorama é outro, a previsão para a semana na região é de tempo seco e gelado, com isso, haverá tempo hábil para que a pista seque e esteja em ótimas condições para a programação da etapa que começa no sábado (31) com os treinos livres à partir das 9h30.

A ansiedade dos pilotos para a disputa que já era grande, aumentou ainda mais com as duas transferências, o que poderá refletir nos boxes. A previsão da FGM e do Moto Clube Venâncio Aires é de que a área de boxes esteja lotada. “Os pilotos não vêem a
hora de dar continuidade ao campeonato”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

“A etapa de Venâncio Aires será um marco importante nas pretensões dos pilotos que estão na briga pelo título de campeão da temporada 2013, ainda mais que estaremos abrindo mais uma categoria (MX Jr.) em Venâncio. Quem vai ganhar com isso será o público que verá grandes disputas em cada uma das dezesseis categorias do campeonato”, concluiu.

Publicidade

O campeonato ganhou um novo panorama com o afastamento de Douglas Parise, líder isolado das categorias MX Pró e MX2. Duda sofreu uma queda que resultou em uma lesão na bacia na disputa da terceira etapa do Brasileiro de Motocross na cidade de Sorriso (MS) e infelizmente teve que dizer adeus a temporada 2013.

Com Duda fora da disputa e a realização de duas baterias por etapa,  abre-se uma nova perspectiva para os pilotos que ocupam as dez primeiras colocações da categoria MX Pró. Na categoria MX2 a situação é parecida, no entanto, os seis primeiros colocados na classificação são os que tem mais chances na briga pelo campeonato.

Nas categorias MX3 e MX4, a experiência dos pilotos tem falado mais alto e nenhum dos líderes conseguiu abrir uma vantagem confortável sobre os concorrentes. Com isso, as duas categorias reservam grandes emoções para as próximas etapas.

Serviço:
O que:  5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross
Quando: Treinos sábado (31/8) e corridas domingo (1/9)
Onde:  Pista do Parque Municipal do Chimarrão
Cidade: Venâncio Aires (RS)

Publicidade