Publicidade

Equipe ribeirão-pretana disputará prova nas categorias Elite Masculina,Elite Feminina, Open Juvenil e Open Masters

Após disputar duas competições consecutivas no sul do país, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/KHS/SME Ribeirão Preto) não terá muito tempo para descansar. Neste sábado, a equipe ribeirão-pretana volta às pistas para disputar a 72ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna, válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que será realizada na cidade de Indaiatuba. A largada da primeira bateria será às 8 horas.

“Apesar do cansaço, a equipe está bastante motivada e confiante. Vamos com o objetivo de somar o maior número de pontos possível para subir no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)”, disse o treinador Danilo Terra.

“Os pontos conquistados pela equipe na Volta Ciclística de Gravataí e no Tour de Santa Catarina ainda não foram computados. Mesmo assim, precisamos somar pontos, já que sofremos uma queda no ranking em virtude das provas que aconteceram no norte e nordeste do país com pontuação alta. Com isso, equipes dessas regiões avançaram bastante no ranking”, explicou Terra.

Publicidade

A equipe aposta no bom momento do ciclista Jeovane de Olivera, que ficou em oitavo lugar na Volta Ciclística Internacional de Gravataí, sendo o quinto melhor brasileiro, e na 15ª colocação, sendo o oitavo melhor do país, no Tour de Santa Catarina, para obter um bom resultado em Indaiatuba.

Além de Jeovane de Oliveira, outro que pode brigar por um lugar no pódio é o ciclista Raul Cançado, quarto colocado na última edição da competição.

“A prova tem um circuito seletivo, com uma subida bem dura, o que favorece as características do Raul e do Jeovane”, analisou Terra.

A equipe masculina de Ribeirão Preto ainda será representada na prova por Alexandre Mantovani, Anderson Echeverria, Thiago Damasceno, Rafael Ribeiro, Lucas Cardoso e Carlos França, o Paraíba, que faz sua estreia na temporada. O atleta acertou contrato com a equipe no último final de semana.

Publicidade

Além da Elite Masculina, a equipe ribeirão-pretana ainda disputará a 72ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna nas categorias Elite Feminina, Open Juvenil e Open Masters.

Na Elite Feminina, a equipe será representada por Viviane dos Santos, enquanto Benedito Pedroso compete na Open Masters. Campeão da última etapa do Campeonato Paulista, William Mello busca mais uma vitória na categoria Open Juvenil.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Resolv, Fast Fish, Churrascaria Ribeirão, BC Ciclismo, Lazer Capacetes, Mousse Cake e Triathlon Academia.