Publicidade

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP já abriu os prazos para filiações de novos ciclistas e também para renovação das carteiras dos atletas já federados. Os atletas devem fazer suas filiações para poderem participar das competições de mountain bike e de ciclismo na atual temporada. Os atletas não filiados e os que não fizerem as renovações das carteiras não poderão se inscrever nas etapas dos campeonatos oficiais da entidade.

Federação Piauiense busca novos atletas do ciclismo - divulgação

Federação Piauiense busca novos atletas do ciclismo – divulgação

Para se tornar um atleta federado é simples, basta acessar o site da FCP e criar um cadastro pessoal, também disponível na página da Federação no Facebook, clicar na opção de filiação, gerar o boleto que custa R$50,00, em seguida pagar o boleto na rede bancária e aguardar a confirmação.

“Após esse processo o atleta estará automaticamente filiado. A categoria pela qual estará inscrito será definida conforme a idade, que é definida para os atletas que completem aniversário até o dia 31 de dezembro do ano em curso”, explicou o presidente da FCP, George Rodrigues. Para os atletas já federados o processo para renovação da carteira é o mesmo, gerar o boleto que também custa R$ 50,00, paga a taxa e aguardar a confirmação.

Publicidade

As categorias às quais os atletas podem estar inscritos são:
– Juvenil (15 a 16 anos),
– Júnior (17 a 18 anos),
– Sub-23 (19 a 22 anos),
– Sub-30 (23 a 29 anos),
– Master A-1 (30 a 34),
– Máster A-2 (35 a 39),
– Máster B-1 (40 a 44),
– Máster B-2 (45 a 49),
– Máster C-1 (50 a 54)
– Over (55 anos em diante),
– Elite Masculino e Elite Feminino (23 anos ou mais) e
– Máster Feminino (iniciantes).

George Rodrigues lembra que a temporada de provas já começa na próxima semana com a abertura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, valendo pelas duas etapas finais do Rally Cerapió, nos dias 29 e 30 de janeiro. O evento começa no dia 25 com inscrições em Fortaleza e terá quatro etapas para o mountain bike maratona, porém os atletas que desejam disputar apenas o Estadual poderão fazer suas inscrições na cidade de Picos e disputar apenas as duas etapas. No dia 29 de janeiro, a etapa será entre Picos e o município de Ipiranga, com 65 km de percurso, e no dia 30, um circuito de 75 km com largada e chegada no Parque Potycabana, em Teresina. Essas duas etapas valerão como uma para efeito do ranking estadual. As inscrições devem ser feitas previamente no site do Cerapió.

Para ver a programação do Cerapió 2016  clique aqui

Separador_motos

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.