Publicidade

BOLONHA – A empresa Sagis, que administra o aut¢dromo de Monza (It lia), decidiu dedicar sua tribuna central ao ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, que morreu h  dez anos no circuito, em meio a uma s‚rie de eventos que acontecerÆo nas duas semanas anteriores … disputa do Grande Prˆmio de San Marino de F¢rmula 1 em 2004.

Durante os atos de homenagem ao brasileiro, que terÆo como t¡tulo geral ”Senna, dez anos depois”, serÆo feitas diversas exposi‡äes, como uma do fot¢grafo Keit Sutton e outra do pintor Cremoni.

Tamb‚m est  marcada a disputa de uma partida de futebol, entre um time de pilotos contra um combinado formado por alguns jogadores da sele‡Æo brasileira que conquistaram a Copa do Mundo, de 1994.

Al‚m disso, pouco antes do in¡cio do Grande Prˆmio da It lia, que o ex-piloto austr¡aco Gehard Berger, que foi grande amigo de Senna e de Ratzemberger, que morreu no dia anterior, lembrar  os dois fazendo uma volta na pista do circuito ao volante do Lotus de Senna.

Publicidade

A homenagem acabar  no dia primeiro de maio 2004, com uma reuniÆo de autom¢veis esportivos, uma missa diante do monumento … Senna e um grande concerto musical.