Publicidade

Já faz um ano que começaram as obras para a construção do Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo (MG), primeiro condomínio autódromo da América Latina, complexo esportivo que abrigará as mais modernas pistas de competições do Brasil, numa área de 4 milhões de metros quadrados.

O empreendimento preserva aproximadamente 1 milhão de metros quadrados de áreas verdes, compostas por vegetação nativa. A terraplenagem da pista principal já foi realizada e nos próximos meses serão preparados sub-base e base, antes da camada de asfalto, prevista para abril. Pistas para as diversas modalidades off-road, um centro de treinamento para Esportes a Motor, áreas residênciais e comerciais também fazem parte do projeto.

Perspectiva do Circuito dos Cristais

Perspectiva do Circuito dos Cristais

Publicidade

Com localização privilegiada, o Circuito dos Cristais está no centro de Minas Gerais e do Brasil, a aproximadamente 150 Km da capital Belo Horizonte. O empreendimento é realizado pela TecRacing Parques, empresa especializada em projetos de complexos esportivos. A construção segue à risca os quesitos de segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A 1ª etapa do empreendimento está prevista para março de 2016.

O Autódromo Circuito dos Cristais possui pista com 4.420 metros, com uma reta principal de 815 m, 18 curvas, sendo 11 para esquerda e 7 para direita, no sentido anti-horário. Após testes em simulador, usando um software europeu e consultoria da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, os projetistas optaram por inserir mais uma curva no final da reta principal. O desnível é de 31 metros, sendo o ponto mais baixo da pista localizado nas curvas 4 e 5 e a largura varia de 13 a 15 metros. Além da pista principal, serão implantadas arenas para competições de Motocross, Enduro, Cross Country, Mountain Bike e muitos outros esportes. Os fãs de esportes a motor terão ainda local para encontro de clubes, exposições de carros e motos, shows e eventos culturais.

O Circuito dos Cristais está inserido no Circuito Turístico Guimarães Rosa, na pequena e charmosa Curvelo (MG), uma das poucas cidades mineiras que possui 5 acessos rodoviários. O complexo está no caminho (MG754) que liga a cidade à Cordisburgo (MG) e a apenas 6 Km do centro de Curvelo, e muito próximo de hospitais aparelhados, faculdades, rede bancária, hotéis e do aeroporto da cidade.

Publicidade