Publicidade

O mais novo autódromo do Brasil está localizado na região central de Minas Gerais, na cidade de Curvelo e as obras estão a todo vapor para receber os principais eventos do Brasil, entre eles a Stock Car, que já tem data marcada para 20 de novembro. Os 4.420 metros de pista, maior traçado do Brasil, já estão prontos e as obras agora estão focadas na infra-estrutura do entorno do Circuito dos Cristais. Além de estar com os boxes com as construções em fase avançada, a área vip e a pavimentação de acessos e estacionamentos das equipes está também em fase final.

Circuito dos Cristais confirma etapas dos principais campeonatos nacionais em 2016 - divulgação

Circuito dos Cristais confirma etapas dos principais campeonatos nacionais em 2016 – divulgação

“Nesse primeiro ano de atividades teremos uma parte da estrutura móvel, como arquibancadas, restaurantes, banheiros e centro de mídia, que serão montados de acordo com cada evento. A grande inauguração será na StockCar em 20 de novembro, quando então estaremos recebendo o maior público previsto, mas antes, já a partir de julho, teremos alguns eventos oficiais de menor porte, inclusive alguns abertos ao público”, disse o diretor da TecRacing, Marco Túlio dos Santos.

O primeiro evento oficial será exclusivo para o Clube Casa de Pista, neste final de semana (26 e 27). Será um evento fechado na forma de Track Day e Confraternização apenas para associados.

Publicidade

Além da StockCar, no dia 20 de novembro, estão confirmados no Circuito dos Cristais o GP Gerais, evento inédito em Minas Gerais e tem como categorias principais a Motovelocidade e Marcas & Pilotos (automobilismo), a primeira de 5 etapas será realizada em 2 e 3 de Julho. Eventos que também possuem data reservada na pista de Curvelo são o Superbike Brasil (motovelocidade) e Moto 1000 GP (motovelocidade).

No final do ano passado, em testes oficiais realizados no Circuito dos Cristais com as categorias Stock Car, Marcas e a Turismo, e também as 600cc e 1000cc da motovelocidade, pilotos profissionais de todo o Brasil afirmaram o quão desafiadora é a pista mineira. Por isso, a expectativa é grande entre os pilotos profissionais para estrear nos Cristais.

Separador_motos