Publicidade
Foto: Suzuki Intruer 1500

Foto: Suzuki Intruer 1500

Tite, que tal um espa‡o do tipo “testando as cl ssicas” com a Suzuki Intruder 1400 ou LC 1500?.
R¢berson – Porto Alegre
De vez em quando eu publico um teste cl ssico. Se vc quiser o teste da Intruder eu tenho em revista e posso vender por uma mixaria (junto com o livro, ‚ claro!), basta escrever para [email protected] .

Harley
Tite, dˆ os parab‚ns ao Paulo Couto pela sua ¢tima coluna. Fant stica a mat‚ria Harley: Modificando o motor TC88. J  tinha lido a mat‚ria Andando nas novas Harley 2007 e fiquei babando. A equipe do Motonline est  de parab‚ns!
Arthur – Belo Horizonte (MG)
Pode crer, o cara ‚ bÆo de texto e de Harley! E tb de inform tica, se precisar!

Enchente
Tio Tite, Chegou a ‚poca das enchentes em sp, e com isso me veio uma d£vida. Qual a altura m xima de  gua que uma moto consegue passar? Claro que varia de acordo com o modelo, mas se ficar abaixo do n¡vel do filtro de ar e do escape t  tudo bem?
Thiago – Sao Paulo – SP
Depende de cada moto. J  passei de scooter em mais de meio metro de  gua!!!
Geralmente as fora-de-estrada passam melhor por causa do escape. mas ‚ melhor nÆo entrar em ruas alagadas porque pode ter bueiro sem tampa e o cara ser dragado!

Publicidade

Lander
Lander para trilha, muito leve no barro ‚ o seu ponto forte e o fraco ‚ a suspensÆo dianteira e traseira tem que ser endurecidas pois as mesmas na estrada de terra balan‡am muito, o que vocˆs me sugerem para ser melhorada
Euripedes – Campo Grande MS
Toda moto pode ter a suspensÆo melhorada de v rias formas. No caso da Lander, a traseira ‚ f cil de regular, j  a dianteira s¢ desmontando.

Intermedi ria
Tite, acesso o motonline quase todos os dias na esperan‡a de encontrar a noticia “Honda lan‡a intermedi ria entre Twister e Hornet” mas at‚ agora nada! Ser  que nÆo vˆem que ‚ isso que esta faltando, t  todo mundo ansioso por isso! J  que nÆo vira CB400SF, CBF500 ou outra produzida fora do Lisarb j  que seriam muito caras, porque a Honda nÆo faz uma nova revolu‡Æo como fez com o lan‡amento da TW? Poderia usar o motor pra l  de bÆo da CB500 ou um outro totalmente novo! O que vc acha?
Cristiano – Campo Grande MS
Pois ‚, ningu‚m se lembra que existe a XT 660 ou a Falcon, por que ser ? Mas parece que vem a¡ a GS 500 carenada em mar‡o!

Manual
Gostaria de saber se existe no mercado algum manual pra Motos, em especial pra Suzuki Yes. Ressalto que esse tipo de material que procuro, nao deve ser nada pra amadores. Sou mecanico profissional, e quero men‡äes sobre troca de corrente de comando, assim como seu esticador, calibragem de valvulas, etc.
Joao – Niteroi, RJ
No nosso f¢rum Motonline tem um t¢pico s¢ de Suzuki Yes 125. L  vc vai encontrar.

Enigma
Agora entendi, pagando 750nen sei como escrever ou ler tenho a convic‡Æo de vegetar em lisarb. O nosso exPresidente Collorido dise uma ocasiƒo que os automoveis lisarb eram carro‡as. Agora caiam e batam a cabe‡a. Caso ele anda-se de moto e nesse nosso chÆo preto? “ou asfoliamento” NO MINIMO. Somado a gasolina super octanada de impostos ou a frota super nova. Nem ele sendo lulalel‚ ou nÆo. Agora me deem licensa vou ivestir nessa conta andando de moto e tomar uma birita aditivada de imposcrcrcr. engasguei. Me desculpem
antonio – jaboticabal sp
Algu‚m ‚ capaz de traduzir, por favor!!!

Publicidade

Partida
gostaria de saber se ‚ possivel colocar partida eletrica na titan pedal 150 e quanto sai em media.
Aldomiro – Cachoeira do Sul (RS)
Qto custa nÆo sei, mas certamente ‚ muito mais caro do que vender a sua moto e comprar uma ES.

Venenos
aos enroladores de cabo:se querem uma 125 ou 250 voando, comprem um aviao porque nao entra na minha cabe‡a, o perfil de cada motor aguentar ir alem do toleravel , e continuar em perfeitas codi‡oes normais de uso;e o que e pior:so se ve isso por ai.
paulo ganem – teofilo otoni – mg

Pe‡a
Onde encontrar filtro de ¢leo 63806-0021 da moto Buell, original ou similar.
Vander – Campo Grande – MS
Bom, se nÆo encontrar de quem te vendeu a moto, entÆo vc pode pedir diretamente nos EUA. Leia artigo http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/comp-ext-18ago06.html

Mico?
Tite. Parab‚ns pelo progresso do nosso querido Motonline. Seguinte, surgiu oportunidade de pegar uma XT600 ano 1994, em muito bom estado, com 30 mil km rodados. A d£vida ‚: por se tratar de uma moto bem antiga, nÆo estaria correndo o risco de ficar com um mico nas mÆos?
S‚rgio – Colatina
De forma alguma, a motoca ‚ boa demais

Publicidade

Motoboys
Tite, venho acompanhando seu site h  v rios meses mas como t¡pico mineirinho come-quieto nÆo postei nenhuma mensagem at‚ hoje. Por‚m hoje retornei de Sampa onde estive a trabalho e onde andei de taxi por grandes vias Concordo sempre quando vc escreve sobre o preconceito sofrido por n¢s motocilistas no dia a dia por‚m me deu vontade de comentar sobre uma p‚ssima impressÆo que tive. A alta velocidade com que os motoboys circulam nas vias sem falar nos malabarismos no transito. Talvez a m  impressÆo das pessoas venha dessa p‚ssima imagem passada por esses motoqueiros. H , antes que me esculachem, digo que nÆo tenho nada contra a classe dos moto-boys, s¢ acho uma boa parte deles contribui com maus exemplos.
Gustavo – Belo Horizonte, MG
Como diz o velho deitado: faz a fama e deita na cama! Os pr¢prios motoboys imprudentes sÆo respons veis pelo preconceito contra eles!

Lei
Tite A d£vida ‚ a seguinte. Comprei uma lanterna com piscas integrados para colocar na minha CG Sport. Mas tenho d£vidas quanto … legalidade de tirar os piscas originais e mais, de tirar o paralama. o que vc me diz ?
Raul – Caetit‚, BA
A rigor nÆo pode nada, mas depende muito do bom senso do policial de cada cidade.

Apostila
Tite! faz logo essas apostilas de pilotagem pra gente! Fico em duvida quando estou pilotando minha RD350R de quando devo inclinar o corpo mais que a moto, ou a moto mais que o corpo em uma curva? Outra, em uma situa‡ao de emergencia, devo inclinar ainda mais a moto e aumentar o contra ester‡o no guidon?
Marcos – Rio de Janeiro, RJ
Primeiro preciso vender os 395.497 exemplares do livro de cr“nicas; depois eu farei a apostila! Vai come‡ando a divulgar o livro entre seus amigos pra acelerar as vendas!

Pe‡as
yaMARRA so na marra to escrevendo pra protestar . tenho uma xt600 2000 , um tio de 79 anos de idade entrou na minha frente com o corolÆo dele eu me rebentei e minha motoca ta a mais de 15 dias na autorizada esperando pe‡as , gostaria de sugerir pra yamahha usar meios de transporte rodovi rios e a‚reos e nÆo de jegue . agora to eu indo embora em cima de 4 rodas ! isso ‚ lisarb pe‡as caras e demoram pra chegar so o adesivo do tanque custou 400 verdinhas ‚ mole?
Fabio – vitoria es
 mole, mas sobe! J  mandaste a msg ao SAC da Yamaha?

Remold
Tite, por nÆo ser do ramo comprei uma moto que est  com pneus remoldados (foi o que me disseram). Minha d£vida ‚: o que sÆo estes pneus remoldados e qual o risco que corro usando-os? Seria melhor troc -los agora, ou espero gast -los e na troca compro outros nÆo remoldados?
T£lio – Sao Paulo – SP
Cara, joga fora logo esses pneus antes que seja tarde!