Publicidade

Época é de calor e umidade alta em quase todas as regiões brasileiras e frente fria provoca chuva no Sul no dia do Natal

Com a proximidade do Natal, fica a pergunta de como será o tempo neste final de ano. De acordo com a Climatempo Meteorologia, a época já é de calor e umidade alta em praticamente todas as regiões do Brasil. E é justamente esta combinação que favorece a ocorrência das pancadas de chuva de verão. A nova estação começa hoje, às 15 horas e 47 minutos, no horário de Brasília.

No Sul, teremos uma frente fria avançando entre os dias 24 e 25. Para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a previsão é de muita instabilidade. Chove a qualquer hora e há risco de temporal. A temperatura cai no dia do Natal, sobretudo no Rio Grande do Sul.

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o sol predomina e a temperatura fica alta. As pancadas de chuva ocorrem no período da tarde em função do aquecimento e da alta umidade na atmosfera.

Publicidade

Para o Norte, a previsão é de tempo abafado com chuva forte e volumosa em praticamente todas as áreas, exceto em Roraima, no norte do Amazonas e no Acre.

Já na Região Nordeste, o sol aparece forte e faz calor. Nas áreas de sertão e do agreste, a umidade fica baixa no período da tarde e não chove. Nas demais localidades nordestinas a previsão é de chuva passageira no começo e no fim do dia.