Publicidade

Ao completar quatro anos no ar, o site Bikemagazine comemorar  o sucesso promovendo a II Super Cl¡nica Bikemagazine de Mountain Bike com M rcio Ravelli, o mais condecorado mountain biker do Brasil, nos dias 24 e 25 de janeiro no Camping CasarÆo em It£/SP.

Ravelli ‚ nove vezes campeÆo brasileiro, sete vezes paulista, bi-campeÆo do Iron Biker, entre outras tantas conquistas. O atleta ‚ conhecido pela sua grande resistˆncia f¡sica e incompar vel t‚cnica. No evento os participantes terÆo a oportunidade de aprender com o piloto, as suas t‚cnicas de pilotagem.

Nos dois dias da Super Cl¡nica serÆo abordados os seguintes temas:
– Os diferentes tipos de bicicleta;
– A correta regulagem e adapta‡Æo da bike ao ciclista;
– O posicionamento do ciclista em subidas, descidas e curvas;
– Cuidados b sicos com a bicicleta;
– Reparos de emergˆncia em trilhas;
– As v rias formas e m‚todos de treinamento;
– Transposi‡Æo de obst culos naturais;
– T‚cnicas em single tracks;
– Periodiza‡Æo dos treinos;
– Diferen‡a de treino aer¢bio e anaer¢bio;
– Alongamentos e a importƒncia deles no treino e na recupera‡Æo;
– Dicas de alimenta‡Æo para treino, prova e recupera‡Æo;
– T ticas de corrida;
– Emergˆncias m‚dicas em trilhas com Valien Garcia, socorrista do Corpo de Bombeiros de Salto e CampeÆo Mundial de Ciclismo na categoria militar.

O p£blico alvo sÆo os mountain bikers amadores, iniciantes e profissionais, alunos de spining que desejam desenvolver a t‚cnica do mountain bike, atletas de corridas de aventura, triatletas praticantes de X-Terra, e entusiastas da bicicleta em geral.

Publicidade

Durante a II Super Cl¡nica Bikemagazine de Mountain Bike, os participantes irÆo colocar em pr tica as t‚cnicas abordadas em pedaladas curtas e did ticas, adequadas a todos os n¡veis de participantes, desde o b sico ao avan‡ado nas trilhas do Camping CasarÆo, com o auxilio e orienta‡Æo pessoal de Marcio Ravelli.

O CasarÆo fica localizado na zona rural do munic¡pio de It£, sendo um dos campings mais antigos e tradicionais do Brasil. O CasarÆo possui diversas trilhas pr¢prias para o mountain bike, com v rios n¡veis de dificuldade, e j  foi escolhido para sediar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, realizado em mar‡o de 2002.

O Camping CasarÆo oferece para as fam¡lias dos ciclistas in£meras op‡äes de lazer: piscina semi-ol¡mpica com tobo gua, piscinas infantis, sala de jogos, sa£na, restaurante com comida caseira e cantina, quadra de tˆnis, quadras poli-esportivas, campo de futebol, bosques, playground, lago para pesca, pista de bicicross, riacho com cascata, grutas e trilhas ecol¢gicas.

Informa‡äes e reservas no Camping CasarÆo, Via Marechal Rondon km 94,7, CP 296, CEP 13307-970, It£, SÆo Paulo, telefones 11-4023-1546, 11-4897-9013, e-mail: [email protected], e no link abaixo.

Publicidade