A nova geração da Ducati Multistrada 1260 chegou ao Brasil em duas versões, ABS e S – com alguns diferenciais, como o quick-shift up and down. O preço sugerido é de R$ 74.900,00 e R$ 84.900,00, respectivamente. O modelo se destaca pela alta tecnologia embarcada e pelos 158 cv de potência máxima produzidos pelo motor Testastretta de 1.262 cm3.
As principais atualizações da bigtrail estão no chassi, avançados recursos eletrônicos e design com novas asas laterais e rodas. O propulsor Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing), de dois cilindros e comando variável, também é de última geração e, para fazer jus à sua vocação estradeira, entrega 85% do torque a partir de 3.500 rpm (o máximo, de 13,2 kgm, é atingido aos 7.500 rpm), garantindo respostas (pra lá de) rápidas desde baixa rotação.
Eletrônica
Papel e caneta na mão? A Ducati Multistrada 1260 possui ABS, controle eletrônico de velocidade, quatro modos de pilotagem (Touring, Sport, Urban e Enduro) e, para dosar a potência do motor e evitar o wheelie, a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC), que pode ser ajustado de 8 formas ou simplesmente desligado. Também, há o novo sistema Hands Free, que permite ligar o motor sem o uso da chave mecânica, bastando estar com a chave eletrônica no bolso a uma distância de menos de dois metros.
Na versão S há o sistema de suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution (com ajuste totalmente eletrônico) e pré-seleções de modos para piloto, piloto com carga, piloto com garupa e piloto com carga e garupa. A versão também está equipada módulo Bluetooth que, através do Sistema Multimédia Ducati (DMS), permite ligar a moto ao smartphone e gerir as funções multimídia mais importantes – com todas informações exibidas novo painel TFT.
Personalização Multistrada 1260
Quem adquirir uma Multistrada e desejar extrair o máximo de seu conforto e exclusividade, poderá combinar o modelo a um dos packs desenvolvidos especialmente para ela. Também, poderá optar pelo novo sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), que permite o controle da pressão de pneus através de sensores e da tela TFT.
- Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
- Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
- Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
- Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus
FICHA TÉCNICA DUCATI MULTISTRADA 1260 |
||
MULTISTRADA 1260 ABS | MULTISTRADA 1260 S | |
MOTOR |
||
Tipo | Testastretta DVT, Desmodrômico, refrigerado a água, 4 válvulas por cilindro e 2 velas por cilindro. | |
Cilindrada | 1.262cc | |
Diâmetro x curso | 106 x 71,5 mm | |
Potência máxima | 158 hp @ 9.500 rpm | |
Torque máximo | 13,2 kgm @ 7.500 rpm | |
Alimentação | Sistema electrónico de injecção de combustível Bosch, corpos de borboleta elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente a 56 mm. Silenciador de aço inoxidável com catalisador e 2 sondas lambda, fim do sistema de exaustão em tubos de alumínio | |
Relação final | Corrente; pinhão 15; coroa 39 | |
Transmissão | 6 velocidades | |
Embreagem | Embreagem antiblocante com discos múltiplos em banho de óleo, com acionamento hidráulico. | |
CHASSI, FREIO E SUSPENSÕES |
||
Tipo | Estrutura treliçada de aço tubular | |
Suspensão dianteira/curso | Invertida, 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis / 170 mm | Invertida, Sachs 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis. Ajuste de compressão eletrônica e amortecimento de amortecimento com suspensão Ducati Skyhook Evo (DSS) / 170 mm |
Suspensão traseira / curso | Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm | Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola com Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evo. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm |
Freio dianteiro | Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 320 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série. | Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 330 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões Evo M50, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série |
Freio traseiro | Discos de 265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, com ABS de curva como equipamento de série | |
Pneu dianteiro | Pirelli Scopion Trail II 120/70 ZR17 | |
Pneu traseiro | Pirelli Scorpion Trail II 190/55 ZR17 | |
DIMENSÕES |
||
Altura do assento | Ajustável 825 – 845 mm | |
Tanque | 20 litros | |
Peso em ordem de marcha | 232 kg | 235 kg |
Peso a seco | 209 kg | 212 kg |
EQUIPAMENTOS |
||
Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Preparada para o Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS) e partida sem uso de chave | Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo. Assistente de saída em rampa (VHC), partida sem uso de chave. | |
Preço sugerido | R$ 74.900,00 | R$ 84.900,00 |