Publicidade

A nova geração da Ducati Multistrada 1260 chegou ao Brasil em duas versões, ABS e S – com alguns diferenciais, como o quick-shift up and down. O preço sugerido é de R$ 74.900,00 e R$ 84.900,00, respectivamente. O modelo se destaca pela alta tecnologia embarcada e pelos 158 cv de potência máxima produzidos pelo motor Testastretta de 1.262 cm3.

Com potência e conforto (somadas à uma boa dose de eletrônica) de sobra para encarar viagens, a Ducati trará ao Brasil a Multistrada 1260

Com potência e conforto (somadas à uma boa dose de eletrônica) de sobra para encarar viagens, a Ducati trará ao Brasil a Multistrada 1260

As principais atualizações da bigtrail estão no chassi, avançados recursos eletrônicos e design com novas asas laterais e rodas. O propulsor Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing), de dois cilindros e comando variável, também é de última geração e, para fazer jus à sua vocação estradeira, entrega 85% do torque a partir de 3.500 rpm (o máximo, de 13,2 kgm, é atingido aos 7.500 rpm), garantindo respostas (pra lá de) rápidas desde baixa rotação.

Modelo foi apresentado na Europa no ano passado

Modelo foi apresentado na Europa no ano passado

Publicidade

Eletrônica

Papel e caneta na mão? A Ducati Multistrada 1260 possui ABS, controle eletrônico de velocidade, quatro modos de pilotagem (Touring, Sport, Urban e Enduro) e, para dosar a potência do motor e evitar o wheelie, a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC), que pode ser ajustado de 8 formas ou simplesmente desligado. Também, há o novo sistema Hands Free, que permite ligar o motor sem o uso da chave mecânica, bastando estar com a chave eletrônica no bolso a uma distância de menos de dois metros.

Motor Testastretta DVT

Motor Testastretta DVT

São 1262 cm³, 158 cv e comando variável

Acabamento Ducati

Acabamento Ducati

Bigtrail quer se consolidar como referência em conforto e desempenho

Eletrônica

Eletrônica

Comandos ao punho controlam, por exemplo, ajustes da suspensão dianteira

Publicidade

Na versão S há o sistema de suspensão Ducati Skyhook (DSS) Evolution (com ajuste totalmente eletrônico) e pré-seleções de modos para piloto, piloto com carga, piloto com garupa e piloto com carga e garupa. A versão também está equipada módulo Bluetooth que, através do Sistema Multimédia Ducati (DMS), permite ligar a moto ao smartphone e gerir as funções multimídia mais importantes – com todas informações exibidas novo painel TFT.

Ducati Multistrada 1260 ABS

Ducati Multistrada 1260 ABS

Ducati Multistrada 1260 S

Ducati Multistrada 1260 S

Ducati Multistrada

Painel TFT da versão S

Painel TFT da versão S

Publicidade
Na S os faróis em LED são direcionais

Na S os faróis em LED são direcionais

Personalização Multistrada 1260

Quem adquirir uma Multistrada e desejar extrair o máximo de seu conforto e exclusividade, poderá combinar o modelo a um dos packs desenvolvidos especialmente para ela. Também, poderá optar pelo novo sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), que permite o controle da pressão de pneus através de sensores e da tela TFT.

  • Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
  • Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
  • Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
  • Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus

multistrada-1260-5

FICHA TÉCNICA DUCATI MULTISTRADA 1260

MULTISTRADA 1260 ABS MULTISTRADA 1260 S

MOTOR

Tipo Testastretta DVT, Desmodrômico, refrigerado a água, 4 válvulas por cilindro e 2 velas por cilindro.
Cilindrada 1.262cc
Diâmetro x curso 106 x 71,5 mm
Potência máxima 158 hp @ 9.500 rpm
Torque máximo 13,2 kgm @ 7.500 rpm
Alimentação Sistema electrónico de injecção de combustível Bosch, corpos de borboleta elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente a 56 mm. Silenciador de aço inoxidável com catalisador e 2 sondas lambda, fim do sistema de exaustão em tubos de alumínio
Relação final Corrente; pinhão 15; coroa 39
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Embreagem antiblocante com discos múltiplos em banho de óleo, com acionamento hidráulico.

CHASSI, FREIO E SUSPENSÕES

Tipo Estrutura treliçada de aço tubular
Suspensão dianteira/curso Invertida, 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis / 170 mm Invertida, Sachs 48 mm garfos USD totalmente ajustáveis. Ajuste de compressão eletrônica e amortecimento de amortecimento com suspensão Ducati Skyhook Evo (DSS) / 170 mm
Suspensão traseira / curso Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm  Unidade Sachs totalmente ajustável. Compressão eletrônica e ajuste de amortecimento de retorno. Ajuste remoto de pré-carga da mola com Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evo. Balança de braço simples de alumínio / 170 mm
Freio dianteiro Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 320 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série. Discos semi flutuantes Brembo de 2 x 330 mm, montados radialmente. Pinças monobloco de 4 pistões Evo M50, 2 discos, bomba radial com ABS de curva como equipamento de série
Freio traseiro Discos de 265 mm, pinça flutuante de 2 pistões, com ABS de curva como equipamento de série
Pneu dianteiro Pirelli Scopion Trail II 120/70 ZR17
Pneu traseiro Pirelli Scorpion Trail II 190/55 ZR17

DIMENSÕES

Altura do assento Ajustável 825 – 845 mm
Tanque 20 litros
Peso em ordem de marcha 232 kg 235 kg
Peso a seco 209 kg 212 kg

EQUIPAMENTOS

Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Preparada para o Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS) e partida sem uso de chave Modos de condução, modos de potência, Ducati Safety Pack (DW) / Quick-shift up and down, Cruise control, interruptores de guidão retroiluminados, Ducati Multimedia System (DMS), Painel TFT a cores, farol de LED completo. Assistente de saída em rampa (VHC), partida sem uso de chave.
Preço sugerido R$ 74.900,00 R$ 84.900,00

 

separador_ducati

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza