Publicidade

Defendendo seu título, Jonathan Rea está imbatível em mais um temporada do Mundial de SuperBike, o WSBK. No último final de semana, Rea (#1) alcançou sua quinta vitória nesta temporada na etapa da Espanha, realizada no circuito de Motorland Aragón. O atual bicampeão somou 45 pontos e obteve um primeiro e um segundo lugares, respectivamente, nas duas baterias, e com estes resultados, Jonathan Rea mantém a liderança do Mundial com 145 pontos.

WSBK: Rea vence cinco corridas

WSBK: Rea vence cinco corridas

Apesar dos bons resultados, os dois pilotos (Rea e Tom Sykes) da Kawasaki Racing Team enfrentaram disputadas acirradas no circuito da Aragón. Rea garantiu a vitória da primeira corrida somente nos momentos finais de prova. Chaz Davies, piloto da equipe Ducati, mostrou-se um forte adversário e ocupou a dianteira até as últimas voltas. Porém, sofreu uma queda e acabou abandonando a corrida. Com isso, Rea faturou o lugar mais alto do pódio. Na bateria seguinte, os dois pilotos voltaram a se encontrar na pista. A briga pela ponta seguiu, novamente, até os instantes finais, e, desta vez, Davies acabou cruzando a linha de chegada à frente de Rea.

Piloto lidera temporada... será que vem o tricampeonato?

Piloto lidera temporada… será que vem o tricampeonato?

Publicidade

Já a disputa de Sykes foi com ele mesmo. O britânico precisou superar uma indisposição física para tentar acompanhar o rimo dos ponteiros. E nestas condições, acabou ficando um pouco para trás. Ainda assim, garantiu o pódio nas duas baterias, com um terceiro e um quarto lugares. “Cheguei perto dos ponteiros, mas não estive confortável na moto com o forte vento. Não fui capaz de manter o ritmo dos líderes. Terminamos em terceiro e quarto em um fim de semana difícil, e esta foi a primeira vez em muito tempo que estive doente num fim de semana de corridas”, comentou Sykes.

Enquanto isso, na disputa entre fabricantes, a Kawasaki segue líder absoluta após a terceira rodada da temporada. A marca japonesa soma 145 pontos no classificatório, 24 pontos à frente da equipe Ducati. Agora o Mundial de SuperBike segue para a Holanda, onde será realizada a 4ª etapa no TT Circuit Assen, nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza