Publicidade

Em abril ele venceu no circuito e agora, no dia 20 de novembro, voltou à Valência para obter o segundo lugar na prova. Estes foram os resultados do brasileiro Eric Granado na pista espanhola, inclusive com o pódio que conquistou no último final de semana, na etapa que encerrou a temporada 2016 do Campeonato Europeu FIM CEV REPSOL de Moto2. Com o resultado, o piloto da moto 51 encerrou o campeonato na quarta colocação, com 129 pontos. O campeão foi Steven Odendaal, da África do Sul, que venceu seis provas ao longo do ano, somando 206 pontos.

Segundo Eric Granado, os bons ajustes da moto contribuíram para o resultado no Europeu de Moto2

Segundo Eric Granado, os bons ajustes da moto contribuíram para o resultado no Europeu de Moto2

O Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo recebeu a oitava e última etapa do Campeonato Europeu de Moto2™. Eric Granado largou da oitava colocação e logo na primeira volta galgou algumas posições, correndo no ritmo dos ponteiros. Nos primeiros minutos de prova, ele teve algumas dificuldades com o frio e a baixa temperatura dos pneus, que os deixavam menos aderentes ao solo e impossibilitavam o brasileiro de extrair o máximo de sua Honda CBR 600RR, principalmente nas curvas. Além disso, ele também sofreu uma queda durante as sessões de sábado, que antecederam a corrida.

FIM CEV REPSOL encerrou sua temporada 2016 em Valência

FIM CEV REPSOL encerrou sua temporada 2016 em Valência

Publicidade

“Apesar do tombo sofrido eu estava muito bem fisicamente e pude me manter o tempo todo no pelotão da frente, o que me possibilitou aproveitar as oportunidades de ultrapassagem. A moto também estava rendendo um pouco menos nas retas, mas o ótimo acerto que fizemos nas suspensões e no chassi permitiram que eu compensasse isso nas frenagens e fizesse as curvas com mais velocidade.”, comentou Eric Granado, que trocou de posição por várias vezes antes de assegurar o resultado final que o levou ao pódio. “Esse segundo lugar compensa todos os problemas que tivemos ontem e reflete um grande trabalho em equipe” destacou o brasileiro.

Granado obteve três pódios na temporada, incluindo este segundo lugar. Ao final do calendário 2016, conquistou a quarta colocação

Granado obteve três pódios na temporada, incluindo este segundo lugar. Ao final do calendário 2016, conquistou a quarta colocação

A temporada 2016 do Campeonato Europeu FIM CEV REPSOL de Moto2 foi composto por oito etapas e dez corridas, visto que algumas tinham provas duplas. Ao todo, Eric Granado obteve três pódios, incluindo a vitória na primeira prova da temporada, em Valência.

Depois do Europeu de Moto2, Eric Granado corre no SuperBike Brasil

Ao longo do ano, o brasileiro disputou paralelamente as duas competições, conciliando o Europeu de Moto2 e o SuperBike Brasil. Por aqui, entretanto, seus resultados são bem mais expressivos: em oito etapas foram sete vitórias – incluindo a da última prova, onde cruzou a linha de chegada com 28 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Publicidade

Desta forma, o jovem de 20 anos está com uma mão no troféu de campeão na categoria SuperSport Pro, onde também compete com uma Honda CBR 600RR, com 180 pontos. Maximiliano Gerardo é o segundo, com 159 pontos, e ainda possui chances matemáticas de levar o título. A etapa final do SuperBike Brasil acontecerá em Interlagos, no dia 4 de dezembro. Os ingressos para a arquibancada são gratuitos.

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza