Publicidade

Uma festa inesquec¡vel para o ciclismo paulista e brasileiro aconteceu neste domingo, com a abertura da temporada 2004 do ciclismo paulista.

A largada do circuito de 3.500m foi dada em frente ao Museu Paulista – Museu do Ipiranga e exigiu bastante dos atletas, que enfrentaram descidas ¡ngremes, subidas e bastante calor. J  na primeira bateria, que contou com os atletas da categoria Master Feminino, um disputa emocionante at‚ as £ltimas pedaladas. A vit¢ria ficou com D‚bora Cristina Gerhard. Colada a ela chegou Maria Luiza Evangelista, que trouxe em seu encal‡o Luciene Ferreira (Nossa Caixa/SÆo Caetano). Quem tamb‚m deu um show a parte nesta manha de domingo foi Magdo do Prado Nazar‚ (Nossa Caixa/SÆo Caetano), da categoria Junior. Disparou na ponta j  na primeira volta e venceu de ponta a ponta, mais de meia pista … frente do segundo colocado.

A categoria mais aguardada da prova era a Elite Open. E quem esperou as 20 voltas nÆo se decepcionou. Ap¢s dois anos de vit¢rias da Memorial-Santos, a hegemonia foi quebrada. Mas nÆo sem muito suspense. Fazendo um bom jogo de equipe, a Caloi-Extra Hipermercados dominou boa parte da corrida, com um intercƒmbio de seus atletas. Por‚m, nas duas voltas finais Armando Reis Camargo (Sap/SÆo Lucas/M“naco) se recuperou bem e venceu de forma espetacular.

Os jovens ciclistas e os iniciantes tamb‚m tiveram seu espa‡o. Dos menores, nascidos em 93 e 94, aos mais velhos, que j  estÆo pr¢ximos de se profissionalizar, o V GP Cidade de SÆo Paulo foi uma vitrine para mostrar que o futuro do ciclismo brasileiro est  garantido e em boas mÆos.

Publicidade

A partir de 2005 o GP Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo passar  a se chamar GP Hil rio Diegues, em homenagem ao ex-presidente da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, morto neste s bado. “Ô uma homenagem a este que ‚ um mito no ciclismo paulista. Presidente da Federa‡Æo nas d‚cadas de 60 e 70 e uma pessoa que sempre lutou pelo crescimento deste esporte”, lembrou emocionado Marcos Mazzaron, atual presidente da FPC.

O V GP Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo tem apoio da Nossa Caixa, Governo do Estado de SÆo Paulo, Prefeitura de SÆo Paulo, Carb Up, Adenosina, Rodan, Levorin e D diva.

Informa‡äes nos telefone 11-4123.4306/11-4368.1091/11-3862.5378 e no link abaixo.