Publicidade

Mais de 150 competidores partem em busca de uma vitória para fechar o ano com chave de ouro nas trilhas de Avaré, cidade a aproximadamente 260 km de São Paulo. Serão 138 km de trilhas inéditas para decidir os campeões do Sertões Séries 2013 e dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Cross Country (carros e caminhões). Entre os inscritos estão grandes nomes do off road nacional e vários pilotos e navegadores que se destacaram no Rally dos Sertões 2013, entre eles, Ramon Sacilotti, Guto Klaumann, Dário Júlio, Juca BalaNielsem Bueno.

Motos, quadriciclos e UTVs vão agitar o Sertões Series - Etapa Amigos

Motos, quadriciclos e UTVs vão agitar o Sertões Series - Etapa Amigos

Embora muitas categorias estejam com os campeões brasileiros definidos, no Sertões Series segue com muitas disputas em aberto, o que promete grandes disputas e muita emoção e adrenalina no interior paulista. A estrutura do evento será montada no Parque Fernando da Cruz Pimentel, o popular EMAPA.

Ao todo serão 37 motos, nove quadriciclos e 28 UTVs. O público poderá acompanhar toda a movimentação de perto. O acesso à área de box, largada e chegada podem ser visitados por qualquer pessoa. Saindo do EMAPA, basta seguir as placas com setas vermelhas com a indicação de largada e chegada.

Publicidade

Na Super Production, embora Ramon já tenha garantido o título Brasileiro, a briga não será fácil pelo Series. Ele disputará o título com o mineiro Dário Júlio, que é o terceiro colocado com 79 pontos, uma posição e três pontos à frente de Ramon. O primeiro colocado, Ike Klaumann, e o segundo, Deni do Nascimento, não estão inscritos para a etapa e não devem brigar pelo título. Pela Production Aberta, a decisão está entre Gregório Caselani e Fabricio Bianchini. Apenas dois pontos separam os dois pilotos. Será uma disputa apertada quilômetro a quilômetro. A Production 250 está com a briga aberta. Cinco pontos separam o terceiro colocado do primeiro. Fabiano Alves é o líder com 25 pontos, seguido de Lenilton Araújo com 20 – mas que não está inscrito para a etapa – e Igor Torres com 20.

Confira a programação do Sertões Series – Etapa Amigos

13/15 – sexta-feira
11h00 às 20h00 – Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 às 20h00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s.
14h00 às 15h00 – Vistoria CBA

14/12 – sábado
07h00 às 08h30 – Secretaria de Prova
07h00 às 08h00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s)
08h30 – Briefing – Largada do primeiro grupo

Publicidade

Previsão Premiação:
16:00 – Motos/Quadris/UTV´s
17:00 – Carros/Caminhões