Publicidade

O National H.O.G.® Rally 2016 está acontecendo em Petrópolis, no Rio de Janeiro, de hoje até sábado. O encontro é organizado pelo grupo H.O.G.®, exclusivo e oficial de proprietários de motos Harley-Davidson, criado há mais de 30 anos e composto por mais de 1 milhão de membros em todo o mundo e cerca de 15 mil no Brasil. O Rally deve reunir cerca de mil pessoas, transmitindo o espírito e liberdade H-D e oferecendo-lhes uma experiência única.

Com o tema “Uma Cidade Imperial para coroar o espírito de liberdade”, Petrópolis foi escolhida para sediar o evento oficial da Harley por ser de uma região com fácil acesso para clientes vindos de todo País. A cidade está localizada na Serra da Estrela, um lugar repleto de belezas naturais. Voltado exclusivamente para membros do H.O.G.® – Harley Owners Group (o clube oficial de motociclistas da marca), o encontro está oferecendo uma ampla gama de atividades, incluindo música de qualidade, gastronomia, desfile de motos H-D, festa temática à fantasia e muito mais.Nacional HOG

Segundo a organização, durante os três dias de programação os presentes poderão viver intensamente o verdadeiro espírito Harley-Davidson de liberdade, paixão, camaradagem e companheirismo, aproveitando ao máximo a programação exclusiva, especialmente preparada para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis. Esta é a quarta edição do evento desde que a Harley-Davidson assumiu o controle das operações comerciais no país, em 2011. O encontro já passou por Florianópolis, em 2012; Gramado, em 2014; e Caldas Novas, em 2015.

Confira a programação:

Publicidade

Sexta- feira, dia 22 de abril:
09 às 12h:A realeza invade Petrópolis. Rally de Regularidade, desafio sobre duas rodas
Oportunidade dos participantes de desbravar a cidade em uma divertida prova, que exige atenção, habilidade, gerenciamento de tempo e controle sobre seu cavalo de aço.

12 às 15h: Royal Barbecue. Churrasco entre amigos
Haverá churrasco, chopp Bohemia, Jack Daniel’s e boa música. A atividade acontece no Petropolitano Football Club, no centro de Petrópolis. O estacionamento gratuito para os participantes (somente motocicletas), durante o período do evento.

15 às 20h: Aproveite a tarde livre
Tempo livre para descobrir Petrópolis, uma cidade cheia de riquezas naturais, história e opções de lazer.

20 às 02h: Um baile na corte para entrar na sua história
O encontro da irmandade acontecerá no jardim da antiga casa de Visconde de Mauá, construção em estilo neoclássico iniciada em 1854. Haverá chopp Bohemia, Jack Daniel’s e muita música.
Traje: caracterizacões de reinados de todos os tempos e estilos. De imperadores, como Dom Pedro II a reis e rainhas da Europa, da África, do rock, do futebol, princesas e principes, bobos da corte, condes, duquesas, o que a sua nobre imaginação mandar. O estacionamento gratuito para os participantes (somente motocicletas), durante o período do evento.

Publicidade

Sábado, dia 23 de abril:
10 às 12h: National H.O.G. Rally Desfile de motos
Os cavalos de aço e seus cavaleiros irão romper a estrada rumo a invasão do Castelo de Itaipava. O ponto de encontro será a Catedral São Pedro de Alcântara.

13 às 18h: Invasão do Castelo de Itaipava pelos desbravadores, com almoço
Momento para celebrar o National H.O.G.® Rally e coroar a amizade conquistada nas estradas. A organização pretende reunir todos em um almoço estendido, com feijoada, chopp Bohemia, Jack Daniel’s e uma banda que vai tocar grandes clássicos do rock. Durante o evento será realizado o Motor Games para os participantes que se credenciarem no local. As provas serão de habilidade, da salsicha, de bolinhas com cone e tiro ao alvo.Separador_2

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza