Publicidade

A partir de amanhÆ, dia 19, comerciais de televisÆo de 30 segundos j  conhecidos do grande p£blico, poderÆo ser vistos tamb‚m na internet.

O anuncio foi feito hoje por Richard Hopple, executivo da Unicast, agˆncia de propaganda norte-americana. Em entrevista … Reuters, Hopple disse que inser‡Æo dos an£ncios em sites da Web nÆo exije o aprendizado de novas t‚cnicas. “Do jeito que ele foi feito para a televisÆo pode ser mostrado online”, ele esclareceu.

Os “v¡deos-propaganda” serÆo transmitidos pelo Windows Media Player e uma tecnologia desenvolvida pela Unicast permitir  que sejam exibidos em tela inteira. Mas ao contr rio do que acontece na televisÆo, os internautas poderÆo interagir com eles ou tir -los do ar, se nÆo estiverem interessados neles.

An£ncios da AT&T, McDonalds e Pepsi no novo formato serÆo veiculados nesta ter‡a-feira nos sites da ESPN, ABCNews e MicrosoftMSN.

Publicidade

Segundo a empresa de pesquisa de mercado TNS Media Intelligence/CMR, a propaganda, via internet, deve crescer 12% em 2004.