Publicidade

Certamente uma das frustrações do mercado de veículos elétricos é não haver uma moto Tesla.  Afinal, estamos falando de uma marca referência na produção de carros elétricas, mas dirigida por um CEO que não simpatiza nenhum pouco com veículos de duas rodas.

Isso não impede que alguns criativos se peguem imaginando como seria uma moto elétrica fabricada pela Tesla! Mais do que isso, parece incentivar designers a criarem projeções cada vez mais surpreedentes – como esta moto sem aro, confira abaixo!

Moto Tesla by Victor Gomez

O designer espanhol Victor Rodriguez Gomez projetou o que seria uma moto Tesla. Assim, intitulada de Tesla Model M, essa motocicleta elétrica se inspirou nas linhas dos carros elétricos da marca. Além disso, seu desenho trouxe elementos mais futuristas.

moto Tesla

Publicidade

O primeiro impacto está no guidão. A princípio essa moto Tesla seria projetada com o componente retrátil. O que pode parecer estranho aos olhos de alguns, uma vez que, por ser uma moto, não haveria a necessidade de esconder o guidão com a motocicleta desligada. Porém, acaba sendo mais uma opção estética do designer.

moto Tesla

Região do painel da Tesla Model M

A Victor Gomez pensou também em um modelo com bateria removível. O que já é uma realidade em outras fabricantes de motos elétricas. Outro detalhe marcante são as rodas sem aro, que dão a impressão de que a moto possui apenas os pneus. Assim, o design exige uma tecnologia de suspensão, capaz de girar as rodas sem o apoio no centro do aro.

Publicidade

Essa moto Tesla é uma ideia baseada também na capacidade tecnológica da empresa. Desse modo, o designer teve liberdade para projetar uma moto com elementos que atualmente, outras fabricantes ainda não colocaram em prática. Por ser um projeto de design, não há informações sobre os possíveis números de performance dessa moto.

Veja também:

 

CEO da Tesla, Elon Musk não quer produzir motos

Tudo isso seria possível se não fosse uma certa birra pessoal do CEO da Tesla, Elon Musk, com as motocicletas. O bilionário já confessou ter ressalvas com o veículo de duas rodas, devido a um ‘quase acidente’ na juventude.

Publicidade

“Eu costumava andar de moto quando era criança e fiz motocross durante cerca de oito anos. Também tive uma moto de estrada até os 17 anos e quase fui morto por um caminhão, então, nós não faremos motocicletas”, disse durante um simpósio estudantil. Portanto, seguimos apenas com projeções e ideias de como seria a união entre Tesla e a motocicleta.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.