A nova Honda ADV 160 segue inspirada na revolucionária X-ADV, o conceito de scooter aventureira. Contudo, o novo modelo apresenta evoluções frente a primeira ADV 150 lançada no princípio de 2021. Confira quais são as novidades do lançamento.
1 – Novo design
Do ponto de vista do design, a nova ADV 160 2025 traz modernizações, mas sem alterar a sua personalidade já conhecida. O modelo ganhou nova conformação do assento, que resultou em menor distância deste em relação ao solo. Além disso, o compartimento sob o banco agora tem maior dimensão, passou de 27 para 29 litros.
2 – Novo para-brisa
Outro elemento importante do ponto de vista do design e da praticidade – é o para-brisa. Com maiores dimensões, ele permanece com dois níveis de regulagem, que altera em 75 mm a altura da posição mais baixa à mais alta. A nova configuração também oferece maior proteção para o tórax e cabeça, além de contribuir para um visual ainda mais agressivo da ADV 160.
3 – Motor 160 cc
O grande destaque da nova ADV 160 2025 é o motor monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido. Um propulsor que incorpora a tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus. Além disso, o modelo teve a potência máxima elevada de 13,2 cv do ADV 150 cc para 16 cv. No torque máximo, o ganho foi de 1,38 kgm.f para 1,49 kgm.f.
4 – Controle de tração
Outra novidade da Honda ADV 160 é o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control. O sistema atua para limitar as perdas de tração do pneu traseiro, em pisos de baixa aderência. No painel de instrumentos uma luz-alerta “T” pisca quando o sistema entra em funcionamento. E um comando no punho esquerdo permite desligar o HSTC, em situações onde a limitação de perda de aderência impede a devida progressão, como em terrenos escorregadios.
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5 – Chassi reforçado
O chassi de aço tipo monobloco da ADV 160 2025 foi redesenhado, para se adequar à maior potência e torque oferecidos pelo novo motor. Entretanto, o conjunto segue com a suspensão dianteira do tipo telescópico, com 130 mm de curso. Enfim, na traseira, o sistema tem um par de mola-amortecedor com reservatório separado, Twin Subtank Showa, com curso de 110 mm e mola progressiva de três estágios.