Publicidade

Agilidade, economia e performance. Poderíamos parar por aqui, mas quando falamos do veículo de duas rodas, há grandes motivos para comprar um moto em qualquer época do ano.

Comprar uma moto é sinônimo de economia, conforto e versatilidade

Evitar aglomerações no transporte público, passear pelos ambientes mais diversificados ou ter uma renda extra podem influenciar na compra de uma moto. Por isso, confira os 6 principais motivos para comprar uma motocicleta em 2021.

Nos últimos cinco anos houve um aumento de 17,5% no número de pessoas com habilitação A. Esses dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o interesse por classificar a CNH já existia e o motivo número 1 impulsionou a compra.

Publicidade

Comprar uma moto vale a pena?

Antes de tudo,  analise seus custos mensais com passagens utilizadas no transporte público, gasolina e seguro gasto com um carro, além de opções de lazer. Esses fatores podem pesar na hora da escolha e levá-lo a comprar uma moto.

Motivo 1: a pandemia da Covid-19

Além da vontade de pilotar uma moto, a Covid-19 deu aquele empurrãozinho na hora de bater o martelo e comprar uma moto. Com alto risco de contaminação nos transportes públicos e terminais integrados, a população acaba recorrendo a um transporte rápido, individual e com bom custo benefício: a motocicleta.

É importante dar uma atenção especial na hora da escolha do capacete ideal

Portanto, com a moto é possível praticar o distanciamento social e trazer mais segurança para quem precisa sair de casa e comparecer nos compromissos. Contudo, é importante não esquecer do cuidado com o local em que vai guardar o capacete. O item de proteção deve ser colocado em locais limpos e sem exposição ao vírus.

Publicidade

Motivo 2: deslocamento ágil e rápido

Dessa forma, economizar tempo e dinheiro facilmente está ligado aos veículos de duas rodas. As fabricantes de motocicletas associadas à Abraciclo revelaram que o principal motivo para a comprar uma moto em 2020 foi a locomoção.

Economia de combustível pode guiar no momento que o condutor for comprar uma moto

Cerca de 91% dos novos motociclistas escolheram ter um meio de locomoção mais rápido e econômico. Esse número é fácil de se entender. Imagina comprar uma moto Honda PCX que facilmente supera 30 km/litro em uma média de consumo? Então, a moto pode trazer uma experiência divertida e econômica.

Motivo 3: uma opção de lazer

Praia, serra, lama ou asfalto. As opções de lazer para realizar com uma moto podem ser infinitas. Por isso, esse meio de transporte pode ser uma alternativa para quem curte a brisa no rosto e um passeio inesperado.

Publicidade

Comprar uma moto para passear sozinho ou com uma boa companhia pode ser um investimento ideal para quem curte a sensação de liberdade

É possível realizar rotas leves e com baixo custo. Portanto, um bom planejamento, manutenção em dias e, quem sabe, uma boa companhia podem completar o passeio sobre duas rodas.

Veja também:

Motivo 4: um meio de aumentar a renda

Os aplicativos de entrega são uma opção de fonte de renda para o motociclista

Comprar uma moto pode ser o primeiro passa para se ter uma nova fonte de renda. Com a alta do delivery, principalmente com a pandemia da Covid-19, motociclistas puderam utilizar aplicativos de entrega para gerar dinheiro.

Sendo a principal font ou uma alternativa de dinheiro extra, a moto vai além de apenas um transporte. Contudo, no momento atual, com diminuição no número de empregos formais, trabalhar com aplicativo de entregas demonstra ser uma alternativa instantânea de trabalho. Veja as melhores motos para trabalhar com entregas.

Motivo 5: uma ótima alternativa para quem curte aventura

A sensação de liberdade é a marca registrada das motocicletas. Mas a possibilidade de viver uma aventura sobre duas rodas pode ser uma ótima alternativa para quebrar uma rotina monótona.

Viagens, incursões em áreas rurais ou trilhas são muito mais legais sobre uma moto

Por isso, uma boa trilha é uma opção ideal aos destemidos. Escolher uma boa moto, preparada para o tranco, e investir na segurança é um quesito primordial. É preciso ir relaxado para esse tipo de lazer porque os tombos fazem parte da aventura.

A escolha de uma boa rota e que seja compatível com seu conhecimento de pilotagem no terreno é fundamental para o sucesso do passeio.

Motivo 6: economia no final do mês

O último motivo – e não menos importante – para comprar uma moto guia todas as razões anteriores. A economia que a motocicleta pode proporcionar é indiscutível. No comparativo com o carro, as duas rodas ganha de lavada.

A escolha de um transporte pode ser direcionado pelo melhor custo benefício

A economia vai além dos vários quilômetros rodados com apenas um litro de combustível. Ela começa ao comprar uma moto, tendo um preço muito menor que um carro. Aproveitando, veja os preços das 10 motos mais baratas do Brasil 2021.

O seguro da moto tem um custo benefício melhor que o do automóvel e a economia também é encontrada ao realizar as manutenções periódicas. Por isso existem vários motivos para comprar uma moto.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha