Publicidade

Dário Júlio tem muito a comemorar na temporada 2010: tetra no Enduro da Independência, quinto em sua estreia no Rally dos Sertões, sendo o segundo melhor brasileiro na competição, ganhou o prêmio Guidão de Ouro, oferecido pelas revistas Moto Action, Dirt Action e Bike Action.

Os bons resultados, porém, não o relaxaram. Pelo contrário. Provando seu comprometimento, o piloto oficial da Equipe Honda participará de um curso de pilotagem ministrado pelo ídolo e colega Felipe Zanol. As “aulas” em Lavras (MG), sua cidade-natal, começarão logo cedo, às 8h30 de sábado, se estendendo também ao domingo. “Nós sempre temos bastante a aprender, e é com este espírito que participo de cursos assim”, diz Dário, tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade. “Cada piloto tem suas virtudes. Uns são melhores em curvas, outros em descidas…Procuro absorver o que cada competidor ou colega tem de bom. Só assim posso me tornar um piloto cada vez mais completo.”

Dário é também só elogios ao “mestre” Zanol: “Ele sempre teve muita raça e conquistou ótimos resultados, tanto no Brasil quanto no exterior. O Felipe é uma referência, e ter contato com gente assim acrescenta a qualquer um. Sem contar que ele é uma pessoa muito agradável”.

O piloto oficial da Equipe Honda segue treinando firme para as decisões do Brasileiro de Rally Cross-Country (dias 13, 14 e 15, em São Joaquim, Santa Catarina) e do Brasileiro de Enduro de Regularidade (dia 21, em Salvador).

Publicidade

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.