Publicidade

A prop¢sito do an£ncio de mudan‡a na presidˆncia da General do Motors do Brasil, a empresa emitiu o seguinte comunicado.

A decisÆo do atual presidente da General Motors do Brasil, Walter Wieland, de se aposentar a partir de 1§ de maio de 2004, depois de uma bem-sucedida carreira de 35 anos na Corpora‡Æo, foi tomada por vontade pessoal, em particular, para dedicar mais tempo … sua fam¡lia e dedicar-se a projetos sociais junto com sua esposa.

O presidente Walter Wieland tomou a decisÆo de fixar residˆncia nas cidades de SÆo Paulo e Montevid‚u, tendo recentemente formalizado a compra de um apartamento na capital paulista, para onde se mudar  tÆo logo o im¢vel fique pronto.

A sua extraordin ria atua‡Æo … frente da GM do Brasil, bem como nos demais pa¡ses latino-americanos nos quais serviu, teve o reconhecimento p£blico do chairman e principal executivo da General Motors Corporation, Rick Wagoner.

Publicidade

Presidente da GM do Brasil desde julho de 2000, entre as grandes realiza‡äes de sua gestÆo destacam-se a inaugura‡Æo do complexo automotivo de Gravata¡; a pioneira iniciativa de iniciar a venda do Celta pela Internet, que tornou-se o ve¡culo mais vendido do mundo pela rede de computadores e ‚ hoje uma referˆncia mundial.

Sob sua lideran‡a a GM do Brasil promoveu o mais arrojado e agressivo programa de lan‡amentos de novos ve¡culos (Zafira, novo Corsa, Celta quatro portas, Meriva, novo Astra, Vectra 2.0, novo Omega, Corsa Flexpower, Celta 1.4, picape Montana e Meriva Flexpower) bem como o planejamento de novas mudan‡as no portif¢lio de produtos da empresa nos pr¢ximos 30 meses, de modo a consolidar a linha Chevrolet como a melhor e mais completa do mercado brasileiro, como demonstra o acerto da rec‚m-lan‡ada picape Montana, que em menos de trˆs semanas j  se tornou um sucesso de vendas, superando as melhores expectativas.

Executivo com forte atua‡Æo na  rea de vendas, assumiu e cumpriu o compromisso com a rede de Concession rios Chevrolet de levar a empresa a continuar crescendo sua participa‡Æo no mercado, tanto assim que a GM do Brasil j  lidera por doze meses seguidos o segmento de autom¢veis e neste mˆs de novembro vem liderando o mercado geral. Al‚m disso, sua permanente preocupa‡Æo com a melhoria cont¡nua da qualidade fez com que fosse registrado, no £ltimo mˆs, o mais alto ¡ndice de satisfa‡Æo do cliente da hist¢ria da empresa no Pa¡s.

Ap¢s passar o cargo a seu sucessor, em 1§ de janeiro de 2004, Walter Wieland continuar  se reportando a Maureen Kempston Darkes, presidente das Opera‡äes da General Motors Corporation na Am‚rica Latina, µfrica e Oriente M‚dio, dedicando especial aten‡Æo …s atividades do Mercosul.
Dentro de alguns dias o presidente Walter Wieland estar  promovendo uma reuniÆo com a imprensa para se despedir e apresentar o seu sucessor.

Publicidade