Publicidade

Concluída a implantação da quarta faixa de rolamento na pista sentido Rio da Ponte Rio – Niterói

O fluxo de veículos já está mais rápido na pista sentido Rio da Ponte Rio – Niterói. A CCR Ponte concluiu neste final de semana a implantação da quarta faixa de rolamento em toda a extensão da pista em direção à capital. A nova faixa de rolamento aumentou a capacidade de tráfego da Ponte, reduzindo o tempo de travessia, principalmente nos horários de pico.

Ao longo de dois meses de obra no sentido Rio, a Concessionária realizou serviços de remoção das faixas existentes no trecho entre a descida do vão central e os acessos Rio, pintura de nova sinalização horizontal, pavimentação e nivelamento do antigo recuo com a pista, remanejamento de placas de sinalização e instalação de novos semáforos, tudo para melhorar a fluidez na rodovia.

Antes da obra, a quarta faixa de rolamento existia somente no trecho entre a praça do pedágio e o vão central. Agora, a quarta faixa está em funcionamento em toda a pista sentido Rio. Esta semana, as equipes da CCR Ponte começam os trabalhos na pista em direção a Niterói, também sempre entre 22h e 5h do dia seguinte, para não impactar no tráfego de veículos.

Publicidade