Publicidade
Foto: a Praia de Flexeiras, no Ceará.

Foto: a Praia de Flexeiras, no Ceará.

Após cinco dias percorrendo trilhas do Ceará e Piauí, a equipe da Radical Produções, chefiada pelo diretor geral Ehrlich Cordão, pelo piloto mineiro e diretor da prova da modalidade motos, Boka e pelos coordenadores Marcio Braz Filho e Bruce Cordão, foi concluída a checagem de todo o percurso do Rally Cerapió 2010, a maior prova de regularidade do Brasil, eleita pela imprensa nacional especializada. O evento acontece de 25 a 30 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI).

“Passamos pelas melhores trilhas da região. Essa edição promete ser muito mais técnica do que a passada. Haverá muitas veredinhas, trilhas fechadas, dezenas de laços e isso é só uma pequena mostra do que vai acontecer na 23ª edição do Cerapió”, afirmou Ehrlich Cordão. Durante a conferência do trecho, que terá quatro dias oficiais de prova, foram utilizadas três motos Honda CRF 230 e percorridos 1.070 km.

No primeiro dia de prova, 27 de janeiro, os competidores largarão da Praia de Cumbuco, que fica a apenas 30 km de Fortaleza, e chegarão ao município cearense de Trairi, após 180 km de prova. Trairi se destaca por possuir algumas das praias mais belas do Brasil, entre elas a de Flexeiras, Guajirú e Mundaú. “Neste dia, a predominância será de muita areia, trilhas fechadas no meio de mata, dezenas de laços e balaios, que requer uma maior atenção dos pilotos”, destacou Cordão.

Publicidade

No segundo dia (28), os participantes percorrerão 320 km. A largada será de Trairi e a chegada em Ubajara, localizada na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande, ainda no Ceará. Nesse dia, os enduristas contarão com muitas surpresas, principalmente para aqueles que gostam de navegar em trilhas subindo e descendo morros.

No terceiro dia (29), a largada será de Ubajara e chegada em Camocim, ainda em solo cearense. A predominância desse dia é de muita areia e navegação, o que vai exigir do piloto uma maior concentração, uma vez que qualquer descuido poderá causar-lhe perda significativa de vários postos de controles ou PCs, como são mais conhecidos. Nesse dia, serão percorridos mais 205 km.

No quarto e último dia (30), os competidores largarão de Camocim com destino a Luís Correia, localizado a 18 km de Parnaíba, no litoral do Piauí. A prova começa pelas dunas de Maceió, em Camocim, e representam um diferencial a mais, especialmente pelo visual inesquecível repleto de muita areia, estradinhas de terra solta e veredinhas. A prova chega ao litoral do Piauí, pela praia de Macapá e segue até a praia de Arrombado, com destino ao SESC Praia, local onde será formado comboio para que todos os competidores façam um deslocamento obrigatório até o ponto final da rally, a cidade de Parnaíba, para uma grande recepção promovida pela Prefeitura de Parnaíba.

O Rally Cerapió 2010 conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções. Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo.

Publicidade