Publicidade
Adam Chatfield e Jorge Balbi Jr. em disputa no circuito de Brasília

Adam Chatfield e Jorge Balbi Jr. em disputa no circuito de Brasília

O combustível da MX Pró na 5ª e penúltima etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada este final de semana na cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF), foi uma dose extra de emoção e adrenalina.

Empurrada pelo público que compareceu em peso do circuito brasiliense, a categoria principal da competição protagonizou duelos eletrizantes, onde os dois estrangeiros, o espanhol Carlos Campano #115 e o inglês Adam Chatfield #407, foram as grandes estrelas. Nas duas prova da MX Pró ambos disputaram a liderança e cada um saiu vitorioso da etapa, diminuindo a diferença no campeonato e acabando de vez com a estabilidade do espanhol. “Estou muito feliz com os resultados do final de semana. Agora é treinar e focar na disputa pelo título na próxima etapa”, comentou Chatfield.

1ª Prova
A emoção começou logo na largada. Os dois pilotos Honda, Leandro Silva #14 e Wellington Garcia #21 largaram juntos, mas Leandro se perdeu na primeira curva e passou reto, levando junto o goiano. Leandro logo se recuperou e voltou à disputa, mas Wellington perdeu tempo e posições. Quem se aproveitou da confusão foi Carlos Campano, que disparou na frente dos demais.

Publicidade

Marcello Lima “Ratinho” #5 veio na 2ª posição, mas logo abriu espaço para Adam Chatfield. O venezuelano Humberto Martin #101 chegou a andar em 4º, mas quando Jorge Balbi Jr. #3 se aproximou, ficou difícil manter a colocação. Perdendo posições, Ratinho foi parar na 4ª colocação. Jean Ramos também chegou no piloto Kawasaki e assumiu a posição, deixando-o para trás, no 5º lugar até receber a bandeirada.

Leandro Silva sofreu uma queda que o tirou da corrida com dores no ombro e o impediu de largar na prova seguinte. Wellington Garcia chegou a andar em 11º e fez uma destacada prova de recuperação, atravessando a linha de chegada em 6º.

Campano venceu a primeira prova com folga de 23.229s para Adam Chatfield, Balbi chegou em 3ª, Jean Ramos e Ratinho na sequência.

2ª Prova
Na decisiva da categoria, novamente Wellington Garcia fez o holeshot. O goiano andou na frente durante duas voltas até Adam Chatfield ultrapassá-lo e assumir a liderança. Ratinho faria uma boa largada se não se enroscasse no bolo de motos da primeira curva e sua Kawasaki não tivesse apagado, fazendo com que perdesse posições.

Publicidade

Mais uma vez Humberto Martins esteve entre as primeiras posições, mas sem condições de manter o ritmo e Jean Ramos e Jorge Balbi Jr. logo chegaram nas 3ª e 4ª colocações. Diferente da primeira corrida da MX Pró, Carlos Campano não fez uma boa largada e sofreu uma queda, tendo que literalmente correr atrás do prejuízo.

O espanhol foi ultrapassando todos os adversários até chegar em Wellington Garcia, que até o momento era vice líder da corrida. O espanhol fez várias tentativas até conseguir passar Wellington. Quando conseguiu, partiu para cima do inglês Chatfield numa disputa acirrada e emocionante que fez o público vibrar. Os dois chegaram a andar lado a lado, mas o líder soube se defender a administrar a vantagem até a linha de chegada.

A soma das duas baterias e a ordem de chegada da 2ª prova foi a mesma: Adam foi o vencedor da etapa, Campano ficou em 2º, Jean Ramos em 3º, Balbi na 4ª e Wellington finalizou na 5ª posição.

Acesse todos os resultados: http://www.superligamotocross.com.br/resultados.aspx

Publicidade

No campeonato, Carlos Campano continua líder com 235 pontos. Adam Chatfield vem logo atrás com 206 pontos. Jorge Balbi Jr. é o 3º somando 192 pontos e Wellington Garcia totaliza 168 pontos.

O próximo destino dos pilotos é Santa Catarina, no parque Beto Carrero World, onde acontece a última fase pela disputa do título, nos dia 14 e15 de julho, no circuito do GP Brasil de Motocross.

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii, Monster Energy e Consórcio Nacional Honda. Apoio do Governo do Distrito Federal, Mundo Tour, Administração Regional de Águas Claras e Revista da Moto!.